Max Julian de 12 anos é o jovem baterista da banda de death metal Ironic Hate. O menino começou a tocar bateria há três anos, e hoje impressiona como um excelente músico. A Ironic Hate ainda é formada pelo pai de Max, Julian Cavaleiro na guitarra e vocal e Simon Mahara no contrabaixo. No repertório da banda, covers das bandas Metallica, Iron Maiden , Ratos de Porão, Sepultura, Cavalera Conspiracy e músicas autorais.
“Comecei a tocar bateria há três anos e as apresentações com o meu pai começaram em 2021” conta Max. Ele diz que tocar bateria está em seus planos futuros, mas também quer ser skatista e aprender outros esportes.
No mundo da música, o menino tem grandes ídolos como o baixista Lemmy Kilmmister do Motorhead e Igor Cavalera, baterista da banda Cavalera Conspiracy, que foi o primeiro baterista da banda Sepultura.O instrumento é uma forma que encontrou de abusar da sua criatividade ainda na infância.
“Eu acho muito legal, porque às vezes eu toco sem rumo e acabo criando novas batidas e melodias, eu treino bastante, ensaiando com meu pai me ensinando coisas novas, buscando aprender na internet.” conta.
Julian conta que a vontade de tocar bateria surgiu pelo próprio Max. “Não foi algo que eu determinei, partiu dele, ele está detonando na cena. Ele toca desde os oito anos de idade, começou com uma brincadeira e ele levou a sério, foi bem espontâneo” relembra o músico.
A Ironic Hate faz apresentações pontuais na casa. “Chegamos a tocar em um festival em Manaus no ano passado e tivemos um show épico. Sabemos que Death Metal não é algo tão popular, então tocamos em eventos específicos para esse público” relata.
Para acompanhar a agenda da banda basta acompanhar @ironic.hate.oficial no instagram.
Por Raísa Carvalho
Confira o show de Max Julian na bateria: