Entretenimento

Bloco de carnaval tem como tema a amizade

A amizade de Pedro Emerson, Joel Elói e Erico Wallace foi a principal responsável pela criação do Bloco dos três

O carnaval em Boa Vista vai muito além dos bailes de carnaval. A partir desse final de semana, as ruas da capital serão tomadas por um grande número de blocos e bandas que carregam centenas de foliões e fazem um grande baile popular sem cordas e aberto a quem quiser participar e se divertir muito.

É o caso do Bloco dos três, que terá sua concentração nesse domingo (07) para entrar na avenida. A amizade de Pedro Emerson, Joel Elói e Erico Wallace foi a principal responsável pela criação do Bloco dos três, que iniciou suas atividades no ano de 2012. Os três amigos resolveram criar um jeito descontraído de celebrar os anos de amizade com muita música e alegria, com a proposta de resgatar os carnavais tradicionais com brincadeiras de rua e guerra de confetes.

“Naquele ano não foi realizado carnaval pelo governo Estadual nem pelo municipal, então resolvemos, na união de três amigos, sair às ruas de Boa Vista atrás de um pequeno trio elétrico”, explica o funcionário público Pedro Emerson.

De lá pra cá, o bloco sempre reúne amigos e ao som das antigas marchinhas de carnaval, misturando-se também com o axé e o samba. A marca registrada são as fantasias improvisadas pelos foliões. “O mais importante, o resgate ao carnaval familiar, onde brincam desde a criança ao vovô. No ano passado sem divulgação o bloco reuniu 100 brincantes, mesmo sem artistas definidos para fazer o nosso som”, ressalta Pedro.

Concentração

A concentração do bloco acontecerá no domingo (07), às 16 horas, na Rua Antônio Augusto Martins, próximo ao colégio Claretiano, e seu deslocamento para a Avenida Ene Garcez será às 17h30. “Para participar do bloco não é necessário adquirir abadás, pulseira ou outro meio que seja pago, basta vestir sua fantasia e comemorar o carnaval tranquilo e com alegria”, comenta Pedro. Mais informações: 99166-8703

Blocos de Rua

No Carnaval deste ano 17 blocos irão desfilar durante as cinco noites. Foram selecionados sete blocos de corda (fechados) e nove abertos ao público.

Relação dos blocos (com corda): Bloco Me Beija, Bloco Canaimé, Bloco os Quadrilheiros, Bloco Kiari Arara Guerreira, Bloco Grito da Arara, Bloco Ctjj Folia e Bloco Papaxxana.

Relação dos blocos (sem corda): Bloco os Fanfarrões, Bloco Todo Mundo no Harém, Bloco dos Palhaços, Bloco a Porca que Fuça, Bloco Guerreiros de Jorge, Bloco Magia da Toada, Bloco Camaleão, Bloco Coração Folia e Bloco os Bambas da Avenida.