Resgatar a tradição das fantasias para a avenida, essa é a proposta do ‘Bloco dos Três’ que desfila no domingo (03). A concentração terá início com batalha de confetes a partir das 17 horas, na Rua Antônio Augusto Martins, ao som da banda Swingue di Griffe. EM seguida os foliões seguem para a avenida Ene Garcês ao som de Márcio Alexandre.
O Bloco dos Três nasceu da ideia dos três amigos Pedro Emerson, Joel Filho e Erico Wallace no ano de 2012. “Tivemos a ideia de reunir mais amigos, assíduos foliões dos carnavais de Boa Vista, para formarem um bloco de rua para o carnaval seguinte. Porém em 2013, por motivos econômicos do governo estadual e municipal, não houve o tão esperado carnaval, despertando de vez a ideia de colocar na rua o Bloco dos Três de forma independente atrás de uma pick-up, equipada com um pequeno som, saiu pelas ruas do bairro de São Francisco se deslocando até o Bairro Canarinho” contou Pedro.
Grupo não possui abadá e instrui os foliões a curtirem a festa fantasiados (Foto: Divulgação)
Desde lá, todos os anos o Bloco dos Três reúne vários amigos e familiares, no bairro São Francisco. “É um clima bem familiar de amizade mesmo, começou com um grupo pequeno de pessoas, que revive carnavais de épocas passadas, com intuito de relembrar a magia e alegria dos primeiros blocos de rua desta cidade” explicou Joel.
PROGRAMAÇÃO DO BLOCO
Concentração com Batalha de Confetes
Data: 03/03
Hora: 17h
Local: Sede do Bloco – Rua Antônio Augusto Martins
Aberto ao público ao som da banda Swingue di Griffe
A concentração ocorre todos os anos no bairro São Francisco (Foto: Divulgação)
Deslocamento do bloco pelo circuito são Francisco/Ene Garcez
Data: 03/03
Hora: 18h
Saída: Rua Antônio Augusto Martins para Av. Ene Garcez
Aberto ao público
Passagem pelo circuito de carnaval da PMBV
Data: 03/03
Hora: 20h
Saída: Av. Ene Garcez
Com corda, aberto ao público com fantasias