O pombo promete dominar ainda mais as ruas, se depender de JW Anderson. A grife de luxo britânica lançou o que muitos já consideram o acessório mais “quente” do momento: uma bolsa em formato de pombo.
Apresentada pela primeira vez na coleção masculina de Outono/Inverno da casa de moda, em desfile apresentado em Milão, na Itália, o acessório simula o corpo do pássaro de forma realista. Tudo feito a partir de uma impressora 3D. O produto está à venda por US$ 890, aproximadamente R$ 5 mil.
No site oficial da JW Anderson, o produto é especificado: há uma abertura lateral, para guardar objetos pequenos, o nome da grife impresso na parte interna e a orientação é usá-la como uma clutch, ou seja, agarradas à mão ou próximas ao braço.
Quando apresentou a coleção, o estilista revelou ter se inspirado em diversas referências “estranhas”, em suas próprias palavras. Entre elas um documentário do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, vídeos de ASMR no TikTok e tutoriais de maquiagem nas redes sociais.
Não estranhamento, em meio a tantas inspirações, a bolsa de pombo surgiu.
Os lançamentos inusitados da moda estão se tornado frequentes nos últimos tempos. Em entrevista anterior para Nossa, o professor de historia da moda João Braga explicou a tática das grifes de luxo em viralizar.
Um dos grandes responsáveis por criar peças polêmicas é Demna Gvsalia, diretor criativo da Balenciaga. No início do ano, a grife de luxo francesa lançou um tênis sujo e rasgado por R$ 10 mil. À época, a etiqueta usou de uma jogada de marketing promovendo os sneakers com fotos em que eles apareciam mais sujos do que eram, de fato.
Na onda dos acessórios, Demna Gvsalia compareceu a um desfile e chamou a atenção por usar um saco de batata chips vazio como bolsa. Existia uma expectativa sobre o produto estar relacionado à coleção de alta-costura da Balenciaga, o que (felizmente?) não aconteceu.
Entre outras “estranhezas” lançadas pela Balenciaga estão o Crocs de salto alto e plataforma, além dos moletons rasgados.
Bolsas em formato do Air Jordan renomado tênis da Nike, cachorrinho, bola de futebol, entre outros formatos viraram verdadeira febre entre as celebridades como Rhianna, Dua Lipa, Kim Petras, Miley Cyrus, Kylie Jenner, Camila Cabello e várias outras que aderiram a nova sensação do momento a lista é extensa. Os acessórios variam de R$7.945 a R$ 27 mil.