Entretenimento

Boticário inova com loja interativa para o cliente

A nova loja foi inaugurada nessa segunda-feira (03) com toda sua gama completa de produtos

Para a completa felicidade feminina, O Boticário inaugurou, em Boa Vista, uma nova loja Interativa. A Loja Prisma apresenta toda sua gama completa de produtos. Dentre estes, os batons best-sellers do momento – incluindo o mais vendido da história da marca, Make B Batom perfeito, linha Intense com a coleção Efeito Matte, batons de longa duração, efeitos metálicos e mais uma infinidade.
A inauguração aconteceu nessa segunda-feira (03) com um coquetel para a imprensa e convidados, a nova loja recebeu um novo formato, totalmente interativo e atraente, reunindo o que há de mais moderno no varejo. Localizada na av. Ville Roy 5066, na Aparecida, a nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante.
Seu carro chefe é a tecnologia, uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor pode experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos, além de aprofundar-se nos conceitos das marcas por meio de tablets, que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.
Outra novidade é o ‘Bar de Maquiagem’, onde a cliente pode se maquiar e experimentar os produtos sugeridos, além de encontrar propostas de uso e combinação de texturas e cores. A mudança veio como uma forma de reconhecer o amplo público que usa maquiagem no dia a dia mas não é necessariamente profissional.
No primeiro, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário em formato de gota. E as principais marcas – Floratta, Linda, Quasar e Malbec – são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.
“A nova loja foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, por isso, a fórmula eletrônica é uma das estrelas do novo ambiente, por meio de tablets, sonorização, guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.” Esclarece Eder Benchk, administrador Geral da rede de Lojas O Boticário em Boa Vista.
Entre as novidades da loja, está a possibilidade de dar um cartão com uma fotografia instantânea de presente. O cliente escolhe um cartão, pode fazer uma pose com o presente e entregá-lo de uma forma bem original. Haverá também um espaço especial para customização dos produtos, no espaço móvel de presentes. Será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões.
A loja também traz um espaço especial para produtos destinados aos homens. Marcela Moura, multiplicadora da rede de lojas na Cidade explica que o objetivo é facilitar a hora da escolha do cliente. “A ideia é dar mais informações sobre os produtos Beauty Bar e poder propôr interatividade por meio dos produtos eletrônicos  disponíveis para os clientes. No espaço de exposição e experimentação, os consumidores serão levados a vivenciar a marca e um pouco da historia de cada item.”
Segundo Eder, “O Boticário sempre busca inovar e estar à frente do tempo. O grupo dita tendências e a gente está buscando desafios e novas metas. Isso faz a equipe ficar motivada. Trabalhamos principalmente com as consultoras, porque nada é mais gratificante do que ver o êxito. Hoje temos 40 consultoras, com as vendas diretas, e cinco lojas.”