Entretenimento

Campanha estimula a escrita cursiva nas redes sociais

Uso dos teclados para se comunicar deixou de lado um hábito comum entre as pessoas

Qual é a sua letra? O uso contínuo de teclados de computador e celular para se expressar deixa a dúvida para muita gente. A campanha “#aletradaspessoas” estimula o uso da escrita cursiva nas redes sociais, um hábito que deixou de ser comum com o advento da tecnologia.

A campanha foi criada por acaso pela ilustradora do Rio de Janeiro, Clara Gomes e sua amiga, Juliana Freitas. Juliana postou uma imagem da sua lista de compras e Clara compartilhou essa imagem no Instagram comentando como adorava o uso da escrita, com a hashtag #aletradaspessoas.

A partir daí, várias pessoas começaram a postar imagens de trechos de livros e músicas, ou a mensagem “Hoje em dia a gente nem conhece mais a letra das pessoas… Essa é a minha”, escritas a próprio punho.

Em Roraima, uma das adeptas do movimento foi a publicitária Neidiane Silva, de 28 anos. Uma amiga de Belém marcou seu nome em uma postagem no Facebook. Na mesma hora, Neidiane compartilhou com alguns amigos e observou a multiplicação da campanha entre seus amigos, inclusive uma amiga que mora em Fortaleza.

Segundo ela, a campanha, embora simples, é uma forma de resgatar alguns valores perdidos.

“Achei bacana como um simples gesto, a gente consegue ter tantas recordações. Uma coisa tão simples faz a gente refletir sobre a vida”, comentou Neidiane. “Achei interessante que amigas minhas do ensino médio, ginásio e da terceira série comentaram como se lembravam da minha letra. Foi um momento onde a gente relembrou de velhas amizades, foi como voltar no tempo”, completou.