Entretenimento

Cantora Ana Lu produz clipe com ex-baterista do Charlie Brown Jr

A canção foi produzida em Santos/SP no estúdio onde muitos trabalhos e momentos do CBJR  foram vividos

A cantora roraimense Ana Lu produziu e gravou a música “Hoje eu agradeci” em parceria com o ex-baterista da banda Charlie Brown Jr, André “Pinguim” Ruas. A canção foi produzida em Santos/SP no estúdio onde muitos trabalhos e momentos da banda foram vividos.

“Eu sou muito fã de Chorão e da banda CBJR, há algumas coincidências na minha carreira ligadas a essa relação de fã. Foi um sonho realizado, com certeza! “Hoje Eu Agradeci” foi lançada depois de ir ao ar o último episódio da minha websérie “Onde Nascem Os Sonhos” – justamente porque era mais um que se realizava. E também marcava meu início de 2022, um reggae rock super pra cima que fala de gratidão, fé, incentiva a confiar em si e seguir a vida no caminho do bem” contou.

Ela conta que o convite surgiu de forma inusitada. “Como já tinha trabalhado outra música no estúdio ElectroSound, que é uma sociedade do Marcão Britto – guitarrista do CBJR, e do André Freitas – guitarrista e produtor musical, falei pro André que a levada dela me lembrava uma música da banda e pedi que ele fizesse o convite pro baterista. Ele aceitou e aconteceu!” contou.

Para completar a música, o contrabaixo foi gravado em Boa Vista no Marupiara Cultural, pelo músico Hugo Pereira. E as cenas do “pseudo clipe” como Lu o intitulou foram editadas pela própria cantora com imagens da ponte dos Macuxi. O documentário “Onde nascem os Sonhos” e o videoclipe estão disponíveis no canal Youtube.com/OficialAnaLu. 

Lei Aldir Blanc

O projeto foi um dos aprovados pela lei Aldir Blanc em Roraima, então os custos da produção musical e do clipe foram também parte do projeto e aconteceram em paralelo às gravações do documentário. As imagens na ponte, inclusive, foram utilizadas nas duas produções audiovisuais. “Gravar o amanhecer na Ponte dos Macuxis, com aquele céu rosado abençoado por Deus, foi muito especial” explica.


Baterista do CBJR André “Pinguim” Ruas, de preto, e André Freitas, guitarrista e produtor musical – Foto por Bel Izzy

“Té doidé”

Para acrescentar regionalidade ao videoclipe, a cantora usou áudios falando sobre a beleza do céu roraimense, com o’sotaque’ bem roraimense.

“Quis deixar nossa marca roraimense logo de cara. E provocar o riso também, pois a música é energia boa, pra cima, passar uma mensagem com alegria.

Essa canção nasceu de um refrão inspirado em uma música de sucesso que gosto muito e ela tem umas falas na introdução. Quis fazer essa brincadeira também e fazer gancho com a letra que eu escrevi, pois eu abro a música cantando “Acordei e olhei pro céu, hoje eu agradeci”.  E eu que sou macuxi raiz, quando vejo um céu muito lindo ou quero expressar essa empolgação, lanço logo um “tédoidé” disse. 


Gravação na Ponte dos Macuxis – (Foto por JS Drones)

Próximos lançamentos

Atualmente, Ana Lu está em uma nova fase da carreira com produção de videoclipes que serão gravados em Roraima. 
“É difícil produzir com qualidade sendo uma artista independente e ainda como fazer essa versatilidade musical ser bem recebida sem ir muito longe da minha identidade reggueira. As próximas músicas que serão lançadas tem gêneros variados, uma em R&B, outra em reggaeton suave, outra em pop latino, e claro, uma em reggae bem roots” conta.

Assista ao clipe:

Por Raísa Carvalho