A princesa do pop Britney Spears tomou as rédeas da sua própria vida e carreira há poucos anos e, nesta semana, anunciou que um filme baseado na sua vida está em fase de produção. O longa será inspirado na biografia escrita por ela mesmo “A Mulher em Mim”, que entrou na lista dos livros mais vendidos mundialmente.
A informação foi parcialmente anunciada pela própria Britney, por meio das suas redes sociais, no início de agosto. Na ocasião, a cantora revelou que estava animada em contar aos fãs que estava trabalhando em um projeto secreto com o produtor de filmes Marc Platt e que ele era responsável por fazer vários dos seus filmes favoritos.
Divulgação
Dias depois o portal de notícias Deadline confirmou a informação de que os direitos da autobiografia de Britney foram adquiridos pela Universal para uma adatapção cinematográfica. E ainda, que o diretor Jon M.Chu, responsável por dirigir vários filmes musicais como “Ela Dança, Eu Danço” e “Em Um Bairro de Nova York”, está ligado ao projeto para dirigir.
A expectativa é que o filme conte a trajetória de Britney, nascida em uma pequena cidade dos Estados Unidos, sua trajetória como atriz infantil na Disney até o seu lançamento como cantora adolescente em 1997. A estrela alcançou um enorme sucesso e fama, ganhando o título de princesa do pop, e lançando sucessos como “Baby One More Time” e “Oops! I Did it Again”.
A sua vida pessoal também recebia a mesma atenção, tendo seus relacionamentos sempre muito acompanhados pela mídia: com o ex-colega da Disney e cantor Justin Timberlake, um término que abalou sua reputação, seu casamento relâmpago e mais tarde seu casamento com o dançarino Kevin Federline, com quem teve dois filhos.
Sua relação com a fama e obsessão da mídia tiveram grandes impactos na sua saúde mental, com Spears sendo internada em um centro de reabilitação para dependentes químicos. Em 2006, a cantora foi colocada sob a tutela do pai e permaneceu assim por anos, até conseguir na justiça em 2020 a possibilidade de tomar suas próprias decisões. Mesmo com todos os percalços, a cantora permaneceu produzindo música, turnês e sucessos mundiais, quebrando recordes de lançamentos e hits como “Womanizer” e “Me, Myself and I”.