Após 49 anos, o clássico de terror ‘O massacre da serra elétrica’ volta a ser exibido nos cinemas, dessa vez remasterizado. Dirigido por Tobe Hooper, a obra influenciou inúmeras produções posteriores.
A trama acompanha um grupo de jovens que viaja para o Texas para investigar uma antiga casa abandonada. Lá, eles são perseguidos por um homem deformado, conhecido como Leatherface (face de couro), que usa uma serra elétrica para matar suas vítimas. O filme é famoso por sua violência gráfica e seu tom perturbador, além de Leatherface, que se tornou um dos vilões mais conhecidos e aterrorizantes do cinema de terror. Sua máscara de couro e sua serra elétrica se tornaram símbolos do gênero e inspiraram inúmeras imitações e paródias ao longo dos anos.
O Massacre da Serra Elétrica de 1974 foi recebido com críticas erradas na época de seu lançamento, com alguns críticos elogiando sua originalidade e outros criticando sua violência gráfica. No entanto, o filme foi um sucesso de bilheteria e se tornou um clássico cult do gênero de terror inspirando várias sequências e remakes, mas o original de 1974 continua sendo o mais aclamado.
Sua influência pode ser vista em inúmeras produções de terror posteriores, incluindo O Iluminado, de Stanley Kubrick, e Jogos Mortais, de James Wan.
Veja o trailer: