Entretenimento

Comércio informal aproveita encontro de motos para lucrar

Ambulante estima ganhar R$ 1 mil durante evento

Dezenas de ambulantes estão aproveitando o 10º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, que começa hoje em Boa Vista, no estacionamento do Estádio Canarinho, para ganhar um dinheiro extra durante o evento.

“A gente precisa garantir o pão de cada dia. Então não podemos desperdiçar a oportunidade de trabalhar em um evento grande como este”, afirmou José Gilvando, conhecido como baiano, que trabalha há cinco anos como ambulante na Capital.

No ano retrasado, quando o evento aconteceu no mesmo local, Baiano lucrou cerca de R$ 500. “A expectativa para este ano é dobrar o lucro. São dois dias de trabalho e o movimento está bom”, concluiu, ao frisar que em sua barraca ele vende cachorro quente na chapa, paçoca, água, refrigerante e cerveja em lata.

Segundo ele, a crise financeira que atinge o País tem prejudicado os comerciantes. “Eu vivo disso e trabalho durante o dia e, quando tem festa, à noite. O problema é que ultimamente só fazem festas sábado e domingo e, além disso, nem toda organização de evento permite que a gente trabalhe em frente aos locais. Então temos que aproveitar essa oportunidade”, acrescentou.