Fim de semana chegou, e para aqueles que gostam de curtir um cinema em casa com uma boa pipoca, nós preparamos uma lista de filmes ganhadores do Oscar e favoritos da crítica que estão disponíveis na plataforma da Netflix.
Filmes, dramas, romances e comédias com roteiros originais. Confira.
Tubarão
Tubarão é ganhador do oscar de melhor filme e melhor trilha sonora de 1976 (Foto: Divulgação)
‘Nós vamos precisar de um barco maior’. Do diretor Steven Spielberg, Tubarão é ganhador do oscar de melhor filme e melhor trilha sonora de 1976.
Na trama, um grande tubarão-branco ameaça banhistas nas praias da fictícia Amity Island, na Nova Inglaterra, levando o chefe de polícia local (Roy Scheider) a caçá-lo com a ajuda de um biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um caçador de tubarões profissional (Robert Shaw).
Veja o trailer
A escolha de Sofia
A Escolha de Sofia deu o oscar de melhor atriz para Meryl Streep (Foto: Divulgação)
Nos anos 40, uma emigrante polaca, depois de ter perdido dois filhos nos campos de concentração nazis, vai para Nova Iorque para tentar refazer a sua vida. Lá, conhece um biólogo judeu cheio de problemas, com quem vive uma tumultuosa paixão. Meryl Streep que interpreta Sofia venceu o oscar de melhor atriz com esta obra.
Veja o trailer
Elizabeth
Obra foi indicada ao Oscar de melhor filme (Foto: Divulgação)
Elizabeth Tudor torna-se a rainha de uma dividida e perigosa Inglaterra em 1558. Ela é vista como fraca por ameaças de todo lugar e é altamente aconselhada a se casar por um advogado William Cecil, mas ela só vai se casar com seu país. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde colocar a sua confiança: com seu astuto secretário Walsingham, um mestre da espionagem, ou seu amante secreto, Sir Robert Dudley.
Veja o trailer
12 anos de escravidão
Filme é baseado em uma história real (Foto: Divulgação)
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de 12 anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que exploram seus serviços.
Veja o trailer:
A vida é bela
Filme italiano venceu o oscar de melhor filme estrangeiro e Roberto Benini por melhor ator (Foto: Divulgação)
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.