Um desafio criado entre amigos com o objetivo de incentivar a prática diária de exercício físico trouxe uma iniciativa diferenciada. Diariamente, todos os membros do grupo precisam mandar uma foto na academia com a pose escolhida para o dia, e a penalidade para quem faltar é uma multa de R$10.
A ideia surgiu a partir de um post nas redes sociais de Yasmin Saraiva, que tomou grandes proporções e com algumas adaptações iniciou em fevereiro deste ano com dezenove adeptos.
O ‘Grupo Desafio Fit’ serve como uma rede de apoio, que além de incentivar a não faltar um treino pela saúde física, também gera competitividade. Ao final dos 45 dias, quem possuir menos faltas, leva o valor acumulado.
As poses são o diferencial do grupo, que para ter certeza que a foto foi tirada no dia, costumam ser as mais constrangedoras e diferentes possíveis, o que gera ainda o entretenimento dos membros.
“Todo dia é uma invenção nova, uma pose diferente e eu tenho certeza que nunca vou ter uma foto daquela no meu rolo de câmera. Tem dias que estou sem condições nenhuma de treinar e lembro que tenho que mandar a foto no grupo, e não quero gastar dez reais cada vez que eu faltar”, relatou Bruna Barros.
Bruna conta que quando soube do grupo, achava que seria como outros que já havia participado, tendo incentivos na primeira semana e logo depois, todos desistiam, mas se surpreendeu ao entrar no desafio.
“Vi muita gente falando que só foi para academia pela foto e achei interessante. Quando surgiu uma vaga eu entrei e foi a melhor coisa que eu fiz. Odeio fazer exercícios sozinha, gosto de ser incentivada e incentivar e ali vi pessoas que tinham o mesmo objetivo que eu. Está sendo maravilhoso!”, contou ela.
Veterano do grupo, Renato Queiroz, conta que o grupo foi se integrando e ao final da primeira turma, os membros se realizaram em ter ido à academia em mais de 90% dos dias contabilizados.
“O grande desafio é se desafiar todos os dias. Praticar seu exercício, atingir suas metas de emagrecimento, de esforço físico diário e sair daquela situação de falta de saúde” contou ele.
Atualmente, o grupo possui uma fila de espera aguardando o início da próxima turma. Para quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato com Pablo Vieira através do número (95) 98105-7125.