Entretenimento

Do antigo ao novo pagode e músicas autorais

O grupo se apresenta nessa terça-feira (06) no Espaço D’Rosi. O objetivo é a arrecadação de fundos que possam custear a gravação do DVD

Filho do tradicional sambista Chiquinho Ventura, Thiago Ventura sempre teve o samba e o pagode como inspiração. Decidiu seguir os passos do pai e criou o Ousadia ainda na escola, há sete anos.

O grupo tem um repertório bem eclético, que vai do antigo ao novo pagode, além de músicas autorais e um CD gravado. No repertório, samba de raiz, pagode, partido alto, pagode romântico e até um pouquinho da cultura baiana, com axé e swingueira.

“Hoje já se passam sete anos de carreira, com músicas próprias de compositores amigos e de compositores do grupo. Nunca deixando perder nossa essência, que é o samba de raiz”, relata Thiago.

A banda conta com todos os instrumentos sagrados do samba, como o cavaco, violão, tantan, pandeiro, reco-reco, repique de mão, repique de anel, tamborim e surdão. Na formação da Ousadia está Thiago, João Wellington, Jeanderson dos Anjos e Carlos Átila, além dos músicos de apoio.

A trajetória conta com pré-show da gravação do DVD da banda Fuzueira , pré-show de artistas nacional, como Neguinho da beija-flor, Chrigor, Delcio Luiz, Reinaldo, Exaltasamba, Raça negra, entre outros.

“Temos como slogan ‘’Humildade sempre, marra nunca’’. Assim seguimos nosso trabalho, com o objetivo de cada dia estar evoluindo e crescendo mais e mais. Quem sabe o sucesso a nível nacional! Estamos com o objetivo de fazer um trabalho de divulgação do nosso CD no estado de Roraima levando a nossa música para todos os municípios do Estado”, contou.

O nome Ousadia surgiu devido às rodas de samba feitas na escola por Thiago, Glaycon e Jeanderson no horário dos intervalos.

“A diretora do colégio às vezes proibia, mas mesmo contra a vontade dela, acontecia, e ela, certo dia, disse: “mas esses meninos são muitos ousados”, foi uma ideia que serviu para o nome do grupo”, lembrou.

Show

O grupo se apresenta nessa terça-feira (06) no Espaço D’Rosi, na rua Lobo D’almada, São Francisco. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a gravação do DVD, que será realizada no dia 02 de dezembro, Dia do Samba.

“Queremos levar a nossa música para o berço do Samba e divulgar a banda fora do Estado”, finalizou.

Serviço
Show Ousadia na Pegada
Local: Espaço D’Rosi
Hora: A partir das 20 horas
Endereço: Rua Lobo D’almada, São Francisco.