Entretenimento

Do plantão ao altar: Conheça a história de amor de Rafael e Manu

A amizade entre chefe e estagiário resultou em uma linda união que contou com um empurrãozinho do sogro

A história de amor do casal Rafael Coelho Silva e Manoela Coelho começou em 2010, quando ele foi trabalhar como estagiário na Companhia Energética de Roraima (Cerr). Manoela atuava no setor financeiro e era chefe de Rafael.

“O engraçado era estávamos cada um num relacionamento. Pois bem, lá para o mês de abril, Manu (como o pessoal do trabalho chamava ela) se separou do seu parceiro e disse que não namoraria tão cedo. Depois das férias do meio do ano, começamos a ter mais intimidade, na verdade começamos a nos conhecer melhor, conversamos sobre diversos assuntos, quando tínhamos um pouco de folga do trabalho”, conta Rafael.

Segundo ele, Manu conquistou o sogro logo de cara. “Lembro que certo dia, ela me mandou uma mensagem pedindo o telefone do meu pai, ela estava precisando ir para a UFRR e como meu pai era taxista, repassei o contato dele. Nesse dia meu velho chegou em casa com um sorriso de orelha a orelha, e comentou que tinha gostado e muito da Manou, foi aí que eu percebi que ela tinha conquistado o futuro sogro dela”.

Com o passar do tempo a amizade entre os dois foi crescendo e os colegas de trabalho começaram a perceber o entrosamento do casal.

“A brincadeira que mais eles faziam era: Rafa da Manu. Por que esse nome? Um amigo que trabalhava conosco no mesmo setor, salvou o contato no celular dele assim”, brincou.

Após terminar o relacionamento em que estava, Rafael resolveu apostar em Manuela. “Num feriado de dezembro, foi feito um mutirão na Cerr para agilizar os processos. Lembro que ficamos até tarde da noite trabalhando, ai numa determinada hora, Manu perguntou se alguém poderia lhe acompanhar até o banheiro, pois tinha medo dos boatos de que no prédio a noite teriam almas penadas, então eu me ofereci a ir com ela. Fiquei na porta do banheiro esperando ela sair, quando finamente ela saiu, peguei ela pelos braços e taquei um beijo na boca. Depois daquele trabalho intenso que fizemos, ela foi me deixar em casa e lá mesmo começamos a ficar. A data desse dia foi 08/12/2010”, lembrou.


Rafael e Manoela se casaram em novembro de 2011 (Foto: Arquivo pessoal)

Rafael conta que semanas depois ele foi apresentado aos pais de Manu, mas ainda sem o status de namorado. “Foi quando o pai dela me chamou para ir na confraternização do trabalho dele, aceitei o convite e foi aí que começou nosso namoro. Porque o meu sogro começou a me apresentar como genro, nem estávamos namorando, estava só ficando”.

Ele lembra que Manu teve que fazer uma viagem por 30 dias, e ao retornar decidiu ficar dois dias com ele, que se transformaram em uma vida inteira juntos. “O pai dela ligou e pediu pra ela ficar lá em casa por dois meses, pois a casa deles ia entrar em obra e ela não poderia pegar poeira, por ser é transplantada de medula óssea, prontamente disse que sim, e até hoje estamos juntos”, comemorou.

Em junho de 2011 o casal ficou noivo, em setembro do mesmo ano, deram entrada no casamento e em novembro de 2011 casaram.

Envie você também a sua história para [email protected] e concorra a um jantar no Dia dos Namorados