Entretenimento

Documentário contará história de assassinato de Daniela Perez

Atriz global foi morta há 30 anos, sendo um dos crimes mais chocantes do país

Após 30 anos da morte da atriz Daniella Perez, a HBO lançará um documentário que conta detalhes inéditos sobre o caso. Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez terá entrevistas exclusivas com a mãe da atriz e diretora de novelas Gloria Perez, com o ator Raul Gazolla que era casado com Daniela e com os atores Eri Johnson e Fabio Assunção que contracenavam com a atriz em ‘De corpo e alma’. Além das entrevistas, a série documental também traz arquivos da época em que o crime foi cometido. 

O documentário não tem entrevistas com os assassinos Guilherme de Pádua e Thomaz a pedido de Gloria Perez, essa foi uma exigência feita pela autora.

A série documental estreia no canal de streaming HBO no dia 22 de julho. 

Sinopse

“Em 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. A morte prematura da jovem de 22 anos, filha da autora e produtora brasileira, ganhadora do Emmy Internacional, Gloria Perez, chocou o país, ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.”

Daniella Perez

Daniella Ferrante Perez nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto de 1970, primeira filha da escritora Gloria Perez e de Luiz Carlos Saupiquet Perez. 
A atriz conheceu seu marido Raul Gazolla em sua primeira participação para a TV, fazendo o papel de uma dançarina de tango na novela Kananga do Japão da Rede Manchete. 
Em 1990, Daniella interpretou a personagem chamada Clô, uma bailarina que dançava no Copacabana Café. A personagem ganhou espaço na trama e Daniella acabou chamando a atenção de Dennis Carvalho, que lhe convidou para estrear a novela O Dono do Mundo no ano seguinte, no papel de Yara.
Mais tarde, já reconhecida pelo grande público, a atriz interpretou a personagem Yasmin, irmã da protagonista vivida por Cristiana Oliveira, na novela De Corpo e Alma. A atriz era cotada para seguir os passos de Regina Duarte como a ‘namoradinha do Brasil’.

Confira o trailer do documentário

Por Raísa Carvalho