Com apenas três meses de parceria, a dupla sertaneja Hugo César e Matheus já sabe muito bem o que quer: Fazer sucesso primeiro em Boa Vista e depois partir para representar a música roraimense em outros estados. Apesar de sonhar alto, a dupla sabe que para alcançar seus objetivos precisa se dedicar muito e ultrapassar vários obstáculos.
Hugo César, de 19 anos, e Matheus, de 20, se conheceram no meio musical, cada um tinha outra parceria que não deu certo e assim resolveram seguir juntos o árduo caminho do sucesso. Com quatro músicas autorais, os jovens têm grandes ambições profissionais.
Desde os ensaios às apresentações, tudo é feito com muita cautela. A ideia não é fazer música como hobby, e sim entrar no ramo como verdadeiros profissionais. Além de músicas próprias, o repertório da dupla é cheio de versões e homenagens a grandes nomes da música, como Zezé de Camargo e Luciano, Cristiano Araújo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e artistas que se destacaram em Roraima e acabaram inspirando outros músicos como Wagner Luther, Edir Rangel, Edilson Marques, Estevão.
“O cenário do sertanejo em Roraima é de apoio, os outros artistas nos ajudam muito, conversam e dão dicas, tem tudo para crescer e, apesar do sertanejo não ser algo que surgiu aqui, o público abraçou o estilo”, contou Matheus.
A dupla possui quatro músicas autorais: “Aquele bom moço”, “Daqui pra frente”, “Conto de fadas invertido” e “Amar não é pra nós”, músicas que são compostas pela dupla em momento informal.
“Qualquer coisa serve de inspiração, uma história, algo que aconteceu com a gente ou com um amigo, a gente acaba sentando, compondo e acaba virando música”, relatou Hugo.
O som da dupla possui uma pegada dançante, sertanejo com elementos do pop, e linguagem voltada ao público mais jovem. “O público tem dado muito apoio as nossas músicas autorais, eles pedem, cantam junto, apóiam muito os artistas de Roraima que estão no início da carreira como nós”, explicou Hugo César, que começou a cantar na igreja e depois se sentiu mais representado pelo estilo jovem do sertanejo universitário.
“O sertanejo universitário deu uma crescida no país, no estilo arrocha, antigamente o sertanejo falava do cara do campo de uma maneira falada, e agora é sobre os universitários mesmo, a paquera, as pessoas dançando e se conhecendo, o jovem se identifica com isso”, explicou Matheus.
Eles possuem uma página no facebook e no instagram onde postam vídeos e fotos sobre as apresentações e a rotina dos músicos. “A dupla é nova, mas postamos tudo o que fazemos, dia a dia, quando vamos cantar. Uma divulgação para quem quer curtir o nosso som”, contou Hugo César.
Para conhecer mais sobre a história e música dos dois, basta procurar por Hugo César e Matheus nas redes sociais. A dupla se apresenta todas as quintas-feiras e domingos na Plano A conveniência, na avenida Major Williams 1881, Centro.