Após a peruana Lis Padilla criar uma coreografia inusitada para ‘São Amores’, hit do álbum Batidão Tropical vol. 2, de Pabllo Vittar, a música caiu no gosto do povo e entrou para o topo das canções mais ouvidas em vários países da america latina. O hit é um cover da versão gravada pela banda Forró do Muído, que traduziu para o português a letra da música original, ‘Son de Amores’ que é em espanhol.
Primeira Versão
A primeira versão da música vem da dupla Andy & Lucas, que após lançarem o seu primeiro álbum em 2003, fizeram sucesso na Espanha com a música ‘Son de Amores’, que hoje conta com mais de 97 milhões de ouvintes no Spotify.
Ouça ‘Son de Amores’
Versão em português
A música foi um sucesso consolidado, sendo regravada em inúmeras versões e estilos diferentes na época. E o Brasil não ficou de fora, com a tradução da letra feita pela banda Forró do Muído, interpretada pelas irmãs Simone e Simaria Mendes, em 2007. A canção virou um hit nacional e marcou gerações, incluindo a Drag Queen Pabllo Vittar.
Ouça São Amores da banda Forró do Muído
Homenagem de Pabllo Vittar
Pabllo Vittar lançou em abril deste ano o Batidão Tropical vol. 2, seu projeto que regrava sucessos que marcaram a infância da artista. Além do Forró do Muído, a artista homenageia outras bandas que marcaram época, como Calypso e Magníficos. O volume 1 do álbum foi lançado em 2021.