Entretenimento

Espetáculo estreia com orquestra de violões

Em Boa Vista, as apresentações iniciam no dia 14 de outubro com a Orquestra de Violões do Amazonas

A abertura do “Festival Música na Estrada” conta com a apresentação da Orquestra de violões do Amazonas hoje (14) no Centro Amazônico de Fronteiras, a partir das 20 horas. A Entrada é franca.

Sob regência do Maestro Davi Nunes, a Orquestra está estruturada com 04 naipes, além de ter em sua composição 02 sopranos, 01 baterista, 01 percussionista, 01 inspetora e 01 montador. O repertório não é voltado apenas a uma época ou um estilo musical e sim a qualquer período histórico ou gênero, sempre buscando a qualidade estrutural e artística das peças que o compõe.

Entre os artistas que compõe o repertório estão clássicos europeus e composições de Lennon e McCartney.

Além de Boa Vista, o espetáculo passa por Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Santarém, a novidade para este ano é que a Região Centro-oeste também será contemplada, e Brasília estará no roteiro da 6ª Edição do festival.  Durante a temporada de apresentações está prevista a exposição do artista plástico Jaider Esbell, vencedor do PIPA Online 2016, maior prêmio web de arte contemporânea.

O “Festival Música na Estrada” tem a realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da agência cultural

O Festival Música na Estrada também está nas redes sociais: facebook www.facebook.com/projetomusicanaestrada e instagram: @musicanaestrada

Orquestra de violões

Ao longo dos seus 16 anos, a Orquestra vem promovendo o intercâmbio artístico e pedagógico entre os músicos locais. Sua atuação também tem contribuído para alcançar uma maior visibilidade e valorização das manifestações de música erudita, popular e contemporânea amazonense.

A orquestra foi criada pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura em maio de 2000 como um novo elemento de sua política cultural no campo das artes.

Maestro Davi Nunes

Natural de Manaus, Davi Nunes iniciou sua carreira musical aos oito anos de idade. Estudou música (violão) no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), posteriormente graduou-se como Bacharel em Música – Violão pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Atualmente é Diretor e Regente titular da Orquestra de Violões do Amazonas desde 2009.

Confira a programação:
De 12 a 16 de outubro – Boa Vista (RR)

Orquestra de Violões do Amazonas
Data: 14/10 Hora: às 20h
Local: CAF – Centro Amazônico de Fronteiras

Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro
Data: 15/10 Hora: às 20h
Local: SESC – Av. Nossa Sra. da Consolata, 1529 – Centro

Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica
Data: 16/10 Hora: às 19h
Local: CAF – Centro Amazônico de Fronteiras

Oficinas Musicais
Violino, Violoncelo/Contrabaixo, Flauta, Clarinete, Trompete, Trombone e Violão
Local: EMURR – Escola de Música de Roraima

Data: 12 de outubro Hora: 16h às 18h  
Data: 13 de outubro Hora: 09h às 11h e 15h às 17h
Data: 14 de outubro Hora: 09h às 11h e 15h às 17h
Data: 15 de outubro Hora: 09h às 11h

Oficina de dança (Vagas limitadas)
“Ferramentas para muitas danças”
Local: JM Jazz Studio de Dança, av. Via das Flores 1614, Bairro – Pricumã
Hora: 11h às 13h30