Entretenimento

Euterpe apresenta ‘Batida brasileira 2’ nesta sexta-feira

O novo CD foi escolhido como “Disco do Mês” de janeiro, pelo blog Som do Norte, podendo ser ouvido em www.somdonorte.com.br

A cantora roraimense Euterpe é conhecida por misturar ritmos amazônicos com o Jazz e a música popular brasileira. Em 2015, ela lança seu novo trabalho, o CD Batida Brasileira 2, que conta com a participação de compositores regionais
 O CD foi escolhido como “Disco do Mês” de janeiro pelo blog Som do Norte, podendo ser ouvido em www.somdonorte.com.br. A cantora apresenta um pocket show nesta sexta-feira (16) na programação do Pátio Roraima Shopping onde realiza um show acústico.
Batida Brasileira apresenta as canções com influências regionalistas. Com uma mistura de ritmos, sua proposta por meio da música é universalizar a música roraimense.  Utiliza instrumentos da região e recebe influências dos sons da natureza e dos ritos.
O álbum é composto por músicas feitas em parceria com Eliakin Rufino “Alguém” e “Loura Linda”, “Coração Campeão” “Fico com o presente”. Já em “Viola goiana”, Euterpe renova a parceria com o poeta Gilberto Mendonça Telles, iniciada no CD anterior. Ela canta em francês recriando sua versão para o poema de Odara Rufino “Oiseaunoir”, dedicado à pintora mexicana Frida Kahlo.
Euterpe começou a cantar aos 11 anos no Coral Canarinhos da Amazônia, participando de três CDs do grupo. De 2003 a 2006, morou em Manaus, sendo destaque na cena musical da cidade. De volta à Boa Vista, venceu diversos festivais e recebeu o Prêmio Produção do Projeto Pixinguinha, que resultou na gravação do primeiro Batida Brasileira (2009). Em 2011, fez turnê de lançamento do disco em todos os estados da Amazônia Legal e no Rio de Janeiro através do circuito SESC Amazônia das Artes. Regularmente apresenta-se em shows e festivais, já tendo dividido o palco com Leila Pinheiro, Eliakin Rufino e Elisa Maia, entre outros.
 Batida Brasileira 2 foi gravado nos dias 14 e 15 de outubro de 2013, no estúdio Umuarama, no Rio de Janeiro, com direção musical de Ney Conceição, produção executiva de Jeferson Ghol, e tendo Ricardo Calafate como engenheiro de som. A direção artística coube ao poeta Eliakin Rufino. A ilustração da capa do disco é de Odara Rufino. Três músicos estão presentes em todas as faixas: o baixista Ney Conceição, também autor dos arranjos; o tecladista Luiz Otávio Paixão e o baterista  Lúcio Vieira. Também participaram das gravações: José Arimatéia (trompete), Marlon Caldeira (trombone), Mestrinho (acordeon), Robertinho Silva (percussão) e Victor Lopez (guitarra portuguesa). O disco se destina ao mercado nacional e internacional e tem o patrocínio da empresa Carmen Steffens, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Roraima.
SERVIÇO Happy Hour com Euterpe Data: 16 de janeiro Horário: Das 20h às 21h Local: Hall do 2º piso do Pátio Roraima Shopping – Praça de Alimentação Entrada Franca