A 2ª edição do Festival Jandaia-Sol contará com shows musicais das bandas Marambaya, Banda De Um, Antigo Sofá e Trizuká nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, na ‘Praça do Mirandinha’ no bairro Caçari. O evento é organizado pelo coletivo de artes Subjetivo.
A proposta é difundir a arte em geral, com ações voltadas para música, dança, grafite, artes visuais e teatro. “O Festival começou como uma pequena feirinha de artes e em sua primeira edição reuniu artistas de múltiplos segmentos e empreendedores de Roraima. O evento tornou-se um festival de artes integradas e já participou de eventos na UFRR, Pátio Sunset e Tomarrock”, explicou uma das coordenadoras do evento Nara Michelly que faz parte do Coletivo.
O festival conta com apresentações de artistas locais, como bandas, cantores, grupos de dança e teatro, além de poetas e grupos de capoeira. A primeira edição do evento foi na UFRR e contou com a participação de cerca de 40 artistas e um público de aproximadamente 1.500 pessoas por dia de evento. Este ano, a proposta é ultrapassar o público de duas mil pessoas.
Antigo Sofá
A banda Antigo Sofá surgiu há pouco mais de um ano na cena rock roraimense com a proposta de fazer um rock autoral com influências de indie rock, letras em português, e músicas com forte apelo pop e radiofônico, arrebatando uma legião de fãs com shows nos principais eventos de rock da cidade.
Ao longo de 2016, o grupo entrou na vanguarda do rock macuxi produzindo e lançando com frequência vários produtos, com destaque para o EP ‘Passo no Espaço’ e a série de web clipes ‘Sofá Ar Livre’ em seu canal oficial no youtube.
Banda De Um
Músicas autorais que promovem um som divertido e que falam do cotidiano, amor e fé. Essa é a proposta da Banda De Um, um grupo folk formado há pouco mais de um ano. O grupo dá um passo a mais na sua trajetória com o lançamento do seu primeiro EP, que recebeu o nome de Arbitrium.
Trizuka
Projeto musical dos artistas que integram a banda Jamrock, Ana Gabriela Gomes (voz), Hyago Moura (voz e guitarra), Hugo Pereira (voz e baixo). No repertório, músicas autorais e covers que retratam a relação do homem com a natureza, a perspectiva pessoal do que os cerca e seus pensamentos são a temática principal.
Marambaya
Uma verdadeira homenagem musical às raízes nortistas. Formada por Geris-ked Júnior (guitarra e voz), João fellipe (baixo e voz) e Lucas silva (bateria), a banda prioriza as composições autorais com a influência da sonoridade brasileira e aspectos da música experimental contemporânea. O grupo foi criado no início do segundo semestre de 2016.
Programação
DIA 6/12
A PROFISSIONALIZAÇÃO DO ARTISTA VISUAL EM TEMPOS DE CÓLERA: POLÍTICAS CULTURAIS E REDES DE SOCIABILIDADES- José Bezerra (14h – 15h)
Sala de miniconferência da Biblioteca da UFRR
DIA 07/12
OFICINA DE TEATRO com Companhia Meio Fiu (9h – 12h) – Sala 140 bloco I UFRR
DIA 8/12
16h Inicia a Feira de artes com mais de 30 artistas vendendo obras de arte
17h – SARAU DE ABERTURA: Poetas convidados: Ágda Caroline, Elisa Coimbra, Carol Alcoforado, Brendo Oliveira e Neto Freitas
Música por conta de Niel Alencar
Microfone aberto
18H – Intervenção de Grafite – Grafita RR
21h – Antigo Sofá
21:30- Banda De Um
DIA 9/12
16H- FEIRA DE ARTES
20h – Apresentação de Dança Ballet Moderno “Meu Lar” – Bailarinas Aila e Emihaylla
20:30 – Serginho Barros
21h – Trizuka
21:30- Marambaya