Entretenimento

Festival reúne bandas de jazz e blues na Serra do Tepequém

O Tepequém Internacional Jazz Festival está com a programação definida

Nascido em New Orleans, Chicago e New York nos Estados Unidos, no início do Século XX, o Jazz é um dos estilos musicais mais dinâmicos e arrebatadores já criados na música moderna. Uma de suas principais característica são os músicos que usam da improvisação. Entre os ícones do gênero estão Ray Charles, Frank Sinatra, Miles Davis e Nat King Cole.

Em Roraima, o jazz tem conquistado cada vez mais espaço no circuito musical e na integração de artistas da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guyana, entre os eventos destinados a esse segmento está o Tepequém Internacional Jazz Festival, que ganha a sua terceira edição nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, o festival terá shows acústicos no Platô 2012, um espaço cultural coordenado por Joaci Luz. Fã de Jazz, Joaci pretende reunir o melhor da música com a natureza do local.

“O terceiro festival é um momento de comunhão de três culturas, Brasil, Venezuela e Guiana que dividem o mesmo amor pela música, um clima fantástico em cima da montanha, e ao mesmo tempo fazendo um mix com a natureza, para que todos venham compartilhar esse momento de felicidade plena”, relata.

Segundo ele, apesar de ser um festival de apenas um ritmo, ele é bastante eclético por levar ao palco vários artistas, de diversos gêneros.

“É um festival que dá bastante trabalho na produção, são três meses de trabalho intenso, e esse trabalho é compartilhado com o músico Benjamim Mast da Venezuela. O resultado não é apenas a interação de culturas, mas a interação de pessoas, o evento é de grande sucesso que reúne pessoas de todo o país”, explica.

Programação

SÁBADO, 25 DE FEVEREIRO
Happy hour – 16 às 20h
– 16h: Lançamento dos livros “Cavalo Selvagem” do poeta e artista Eliakin Rufino e “Quando a mente cala, o coração fala” do poeta Macuxiva
– 17 às 20h: Karana Das (Boa Vista); Eliakin (Boa Vista); Ben Charles (Boa Vista)
– 21 à 01h: Abertura com Macuxiva (Boa Vista/Estocolmo – Suécia); Os Três do Jazz (Boa Vista); Piani Trio (Boa Vista); Lavrado Soul Music (Boa Vista) – Feira Cultural com artistas e artesãos.

DOMINGO, 26 DE FEVEREIRO
– 07 às 08h: Yoga, com Sat Nam
Happy hour – 16 às 20h
– 16h: Yoga, com Erick Balbás
– 17 às 20h: Mário lacurcia (Venezuela); Corda com Corda (Boa Vista);      Em Terra Soul Lar/Os irmãos Peruka (Manaus);
– 21 à 01h: Bolívar Blues (Venezuela); Materia Fuera (Venezuela); Viover y Los Piraos (Venezuela), El Café de Las Seis (Venezuela).
Realização: Platô 2112/Pousada Platô do Tepequém
Apoio: Prefeitura Municipal do Amajari; Governo do Estado de Roraima; SESC Roraima; Motoraima e Millenium Honda; Koryo (Hyundai); Equilibre (Citroen); Versailles (Peugeot); Akurimã Pro Videography; Roserc

Serviço
Tepequém Internacional Jazz Festival
Data: 25 e 26 de fevereiro
Local: Platô 2112 (Serra do Tepequém, Amajari)