Entretenimento

Filme roraimense está disponível para o público na internet

Para assistir, basta buscar por "O último lamento" no site Vimeo

Após sua trajetória de exibições em Roraima, e sua ótima repercussão em mostras e festivais Brasil afora, o curta metragem roraimense “O Último Lamento” agora se encontra disponível para o público na internet pelo Vimeo. Para assistir, basta buscar por “O último lamento” no site.
A obra foi exibida no cinema roraimense em agosto de 2012, e trata-se de um projeto cinematográfico independente do gênero ficção policial. O filme narra a história de um ex-integrante de uma rede mafiosa prestes a ser executado, que em seus últimos momentos reflete sobre sua vida e as escolhas que moldaram toda sua trajetória até o dramático momento em que ele se encontra.
A produção do filme durou 5 meses, entre argumento e roteiro, as filmagens foram feitas em dez dias e mais quatro meses de pós produção. O produtor executivo e compositor da trilha sonora original do filme Cláudio Lavôr explica que  a decisão de divulgar o filme gratuitamente é uma forma de incentivar a cena cinematográfica local.
“Esta é uma excelente oportunidade de ver e rever este elogiado trabalho, que por mais de uma vez representou não apenas o estado de Roraima, mas toda a região norte em festivais e mostras de caráter nacional e internacional como foi o caso das seleções oficiais em vários”, comentou.
O filme foi selecionado em mais de dez eventos ligados ao cinema independente entre eles,  Fest Cineamazônia, Mostra de Cinema da Amazônia (PA-Brasil), Festival Internacional ArtDeco de Cinema (SP-Brasil), Festival Cinema com Farinha (PB-Brasil), Festival Image-Movimento (AP-Brasil), Fest Cine São Gonçalo (CE-Brasil), Mostra SESC Amazônia das Artes 2014, Mostra Sesc de Curtas, Festival de Cinema OnLine e a Mostra de Cinema da Amazônia, edição realizada em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto.
Para o diretor Alex Pizano, o “O Último Lamento” segue para mais uma etapa do processo de divulgação da obra. A disponibilização definitiva do filme para público em geral.
De acordo com Pizano, o filme trata de um projeto cinematográfico independente do gênero ficção policial. “Um dos gêneros cinematográficos que mais aprecio junto dos filmes de faroeste e épicos, procuro realizar trabalhos dentro daquele estilo em que me sinta mais a vontade em produzir e o gênero de ficção, o cinema de entretenimento é um deles, acredito que todo trabalho é bem realizado quando você faz o que gosta”, disse.
Alex ficou conhecido pelos filmes “Dívida sangrenta”, “Remanescente das sombras” e “ O estranho”, os dois últimos filme que fez em parceria com Farley dos Santos. Atualmente está trabalhando em um filme em fase de produção que conta a história de um ataque alienígena no extremo norte do país.
Ficha técnica
Ano: 2012
Realização: Biosphere Records
Direção: Alex Pizano
Roteiro: Farley Santos e Alex Pizano
Direção de Fotografia: OribZiedson e Alex Pizano
Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr
Som Direto: Cláudio Lavôr
Assistente de Som Direto: Lucy Ferraz
Operadores de Câmera: Orib Ziedson, JPavani, Carlos Coutrin, Pedro Alencar, Tana Halú
Making-Of: Pedro Alencar
Edição: Alex Pizano
Finalização e Efeitos: Cristiano Rangel
Elenco: Orib Ziedson, Aroldo Pinheiro, JPavani, Gabriel Carreiro, Damião loureto, Raimundo
Nonato Chacon, Misael Diniz e Edney de Melo Barbosa.