Entretenimento

Fotógrafa mineira realiza workshop em Boa Vista

O projeto “Cidades Invisíveis” tem o objetivo promover uma reflexão sobre a memória e histórias da cidade, através da sua paisagem e moradores

Nos dias 15 e 17 de fevereiro acontece em Boa Vista o workshop de fotografia “Cidades Invisíveis”, ministrado pela fotógrafa mineira Anna Ftg. O curso tem duração de quatro horas e será realizado na plataforma inferior da Orla Taumanã, das 14h às 18h.

Para se inscrever, os Interessados devem enviar um e-mail para [email protected]. A inscrição custa R$ 90,00 e as vagas são limitadas. 

PROJETO CIDADES INVISÍVEIS

O workshop é inspirado no livro de Ítalo Calvino e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a memória da cidade e as histórias que se escondem na paisagem e em seus habitantes.

Segundo a organização, os participantes serão estimulados a se conectarem com a paisagem urbana e buscar registrar, na paisagem e nas pessoas, histórias acumuladas no tempo, resquícios de épocas passadas, memórias individuais e coletivas, transformações na paisagem e nos costumes, reconhecendo o valor da cidade em que vive.

No curso também serão ministrados os princípios de fotometria simples, velocidade, ISSO, exposição, uso do flash, foco, profundidade de campo, regra dos terços e regra dos triângulos dourados, perspectiva, pontos de vista, ângulos, simetria e composição.

HISTÓRICO

Nascida em Fortaleza, Ceará, Anna Castelo Branco, também conhecida por Anna Ftg, se mudou para Minas Gerais em 1982. Artista plástica, Anna especializou-se em fotografia em 2001, ano de conclusão de seu curso de Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG).

Já realizou diversas exposições dentro e fora do país sendo, que as últimas exposições fotográficas foram em setembro de 2013, na casa Adelino Ângelo, na cidade de Vieira do Minho, em Portugal e no Espaço Sou Café no Pátio de Convivência do Centro Cultural do Banco do Brasil entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

Com uma carreira diversificada, a profissional desenvolve trabalhos artísticos, publicitários e jornalísticos. Atuou, também, como Arte Educadora, entre 2003 e 2012, e foi Analista de Atividades de Culturais-Fotojornalista, no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte entre 2013 e 2015.