Desde o início de sua carreira como fotógrafo, Elvis Freitas, de 33 anos, fotografou pessoas, seja por eventos ou book fotográficos. Sua proposta é exaltar a beleza artística das imagens. Através delas, as pessoas se transformam em verdadeiras obras primas. O fotógrafo iniciou sua carreira há cinco anos, hoje equilibra um estúdio com a profissão de professor de química no ensino médio.
“Eu era um fotógrafo amador, tive a oportunidade de trabalhar com a arte da fotografia em sala de aula em um projeto escolar, foi ali que as pessoas me incentivaram e eu gostei do resultado das fotos”, relata.
Hoje seu foco principal são eventos, casamentos, aniversários de quinze anos e shows que acabam rendendo fotografias dinâmicas.
“Uma boa fotografia é resultado de muito planejamento e estudo, o fotógrafo presta atenção na pessoa, na luz diferente, nada é automático, existem muitos vídeos no You Tube que ensinam a parte técnica de uma fotografia, o importante é se dedicar e estudar a arte da fotografia sempre”, comenta.
Fotos Premiadas
O fotógrafo é vencedor da Mostra 09 de Julho, realizada pela Prefeitura de Boa Vista, nas duas categorias, colorido e preto e branco. Ele também venceu a edição de 2015.
“As fotos que produzi para o concurso são resultado de muita delicadeza e sensibilidade. Em cada foto, eu tirava e às vezes não gostava do resultado e precisava fazer todo o procedimento de novo. Eu queria dar um novo olhar a imagens que vemos todos os dias. A fotografia deve dar um olhar poético, emocionar as pessoas por meio dela. É preciso mostrar algo além do que vemos”, comentou o artista.
Uma das fotos vencedoras foi tirada na Praça das águas, a imagem mostra uma árvore e ao mesmo tempo uma família. Segundo o fotógrafo, a ideia é relacionar a família como uma árvore do amor.
“A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, e tem todo esse significado que a árvore também mostra. A foto foi feita em um local que passamos todos os dias, mas não damos um olhar diferenciado. São lugares que costumeiramente vemos em fotografias, mas a ideia é mostrar a cidade de uma forma totalmente inovadora”, ressaltou.
A outra foto tem um aspecto dourado, onde Elvis, utilizando uma bola espelhada, fotografou dentro da Igreja Matriz.
“Assim como a Praça das Águas, a Igreja Matriz é símbolo da cidade e já foi retratada diversas vezes, quis tirar uma foto criativa, e precisei ensaiá-las muitas vezes, tudo influencia numa boa foto, a luz e até o momento do click”, comentou.
As fotos premiadas e mais do trabalho de Elvis Freitas estão publicadas no instagram: @Elvisfreytas.