“Gratidão ao universo por trazer coisas boas para mim”, comemorou a amazonense Gabrielly Ferreira, de 21 anos, que representou Roraima e venceu o concurso Miss Brasil Gay versão Bahia. O evento ocorreu na segunda-feira (14), em Salvador.
Marcos Henrique, como preferiu ser chamado, disse à FolhaBV que apesar de ter representado Roraima, não vive no estado. A oportunidade surgiu após vencer o Miss Amazonas Gay Universo (MAGU).
“O concurso [Miss Amazonas] dá vaga ao Miss Brasil. Porém, ele não dá vaga ao Amazonas, pelo fato do coordenador não ter a patente do estado para [a edição em] Salvador. Ele tem a vaga de Roraima, a patente de Roraima. Então, automaticamente eu ganhando o Miss Amazonas, eu iria representar Roraima”, explicou.
A trajetória de Gabrielly até a coroação, não foi fácil. Marcos compartilhou que diversas coisas deram errado, mas acredita que “Deus escreve certo por linhas as tortas e não adianta ir contra a palavra dele”. Esta foi a sua segunda participação no concurso.
“O vestido que eu usei não era o que eu iria usar realmente, traje típico não deu certo, meu maquiador não chegou a tempo, o voo foi cancelado. Foram muitas coisas que aconteceram, mas graças a Deus, pro final dar certo, né?”, detalhou.
Não desistir é o principal conselho de Marcos para quem deseja participar de concursos de beleza e ou quer conquistar qualquer coisa. Gabrielly chegou a ficar em segundo lugar em alguns concursos e entre as 12 em outros.
“Eu acho que a nossa força de vontade faz com que a gente consiga até o impossível, né? Eu participo de concurso desde os meus 17 anos e, desde aí, eu vim tentando a vaga de um estado para eu ir para o Miss Brasil. […] Eu creio que para a gente conseguir qualquer coisa na nossa vida, a base de tudo é insistência, a fé em Deus e pensamento positivo, né?”, disse.
A 28ª edição do concurso Miss Brasil Gay versão Bahia teve a apresentação de artistas e contou com a presença da cantora Daniela Mercury.