Entretenimento

HBO trabalha séries derivadas para substituir GoT

Roteiros tem supervisão de George R.R. Martin

No próximo domingo, 27, a HBO transmite para o mundo o último episódio da 7ª Temporada de Game of Thrones, intitulado ‘The Dragon and the Wolf’, considerado o maior episódio da série até agora, com duração estimada em 79 minutos e 43 segundos.

O atraso de três meses na estreia da 7ª Temporada de GoT já havia deixado os fãs com crises de ansiedade. E essa expectativa continua enorme também para descobrir como a trama será desenrolada.

De antemão, a HBO já está trabalhando novas séries que substituirão GoT. O diretor de programação do canal, Casey Bloys, sugeriu que a oitava temporada será lançada apenas em 2019 ou, com sorte, no final de 2018.

“A sétima temporada foi adiada para que as filmagens pudessem acontecer no inverno do hemisfério Norte. Dessa vez, David Benioff e D.B. Weiss vão trabalhar nos roteiros e na produção da última temporada por cerca de um ano e meio. Eles precisam escrever os episódios e organizar o cronograma”, confirmou Bloys em entrevista à ‘Entertainment Weekly’.

George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à série, está envolvido em todas as quatro propostas de séries derivadas.

Segundo Bloys, “A dinâmica varia de caso a caso. Em alguns, os roteiristas escrevem com Martin, em outros, pegam as ideias dele e trabalham em cima”, ressaltou.