Mais uma oportunidade aos fãs do teatro. A Cia Arteatro, de Roraima, vai apresentar hoje, 15, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, o espetáculo “A Última Estação” como parte da programação do Aldeia Cruviana, um evento que promove a cultura por meio de várias vertentes, como a música e a dança. O acontecimento pretende promover a interação com o público para que essas atividades sejam realizadas com mais frequência no Estado.
O espetáculo é baseado em um texto de Álvaro Fernandes, do século passado. Segundo o diretor geral, Márcio Sergino, é um espetáculo interessante e gostoso de assistir, que leva uma discussão sobre as relações humanas de uma forma bem inusitada. “É uma temática forte, que discute a vida após a morte. É denso!”, afirmou sobre as curiosidades do texto utilizado para a criação do roteiro.
Conforme ele, o espetáculo foi montado em 2002. No entanto, ocorreu uma releitura sobre as relações do cotidiano para esse ano. “São questões que assolam o ser humano, o jovem. Então, fizemos uma nova pesquisa e foi feita uma rediscussão em torno dessa temática. Fizemos uma atualização, o que foi bem interessante”, informou o diretor sobre as novidades.
Ainda por este caminho, também há uma nova concepção do cenário. Existe todo um trabalho de luz e sombra para melhor destacar as cenas. “A apresentação ganhou bastante com isso”, informou o diretor. Além disso, há uma curiosidade que ele nos contou. “O inusitado é que todos os personagens são homens, e o elenco é composto por mulheres”, finalizou.
ESPETÁCULO – Retrata o intrigante encontro de três homens em uma estação ferroviária: Tairon, Renan e Lanif (interpretados pelas atrizes Camila Bessa, Karen Barroso e Silmara Costa). Enquanto aguardam o trem, os personagens revelam sua ansiedade em busca de algo que não lhes pertence mais. Enquanto isso, lembranças, sonhos e frustrações são levados à tona, transmitindo à plateia diversos conflitos e sentimentos que eles carregam em suas vidas.
SERVIÇO
Espetáculo “A Última Estação”
Classificação: 12 anos
Local: Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana
Data: Terça-feira (15)
Horário: Às 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e comerciários com Carteira Sesc atualizada).