Josenilton Veloso, consagrado como Shaolin, morreu na madrugada de hoje (14). O humorista, de 44 anos, estava internado com um quadro de infecção respiratória desde ontem (13) em uma clínica particular, em Campina Grande, na Paraíba, e sofreu uma parada cardiorespiratória.
Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011 após sofrer lesões em um acidente de carro. A viúva do humorista, Laudiceia Veloso, informou que na terça-feira (12) ele apresentou um quadro febril que evoluiu para uma infecção e houve a necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva. O velório deve ser aberto ao público das 11h às 15h e o enterro está programado para as 17h de hoje.
SAIBA MAIS
A carreira do artista começou no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Ele foi radialista e cartunista político em jornais. Na televisão, participou de programas humorísticos e seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível, da Record.
Em janeiro de 2011, o carro de Shaolin colidiu com um caminhão numa rodovia que passa por Campina Grande. Ele foi socorrido em estado grave e passou por cirurgias. Shaolin ficou com sequelas das lesões na cabeça e foi transferido para casa.
Com informações da Agência Brasil.