A estudante de arquitetura e urbanismo, Barbara Mendes, de 23 anos, criou a marca “Meg”, com produtos que visam estimular a criatividade de crianças, jovens e adultos. O primeiro produto é um livro para colorir.
Bárbara conta que a ideia de criar a marca surgiu de uma frustração profissional. “Eu já atuava no mercado de trabalho com estágio, mas senti que eu não ia me realizar profissionalmente, porque eu queria projetar coisas fantasiosas, como animações ou algo do tipo. Eu não queria me prender ao convencional de projetos residenciais, comerciais, uma arquitetura luxuosa, coisas que meu curso proporciona, mas que eu não me identifico. E depois de muito me questionar sobre o que eu queria, surgiu a Meg”, explicou.
A estudante conta que a personagem Meg, é inspirada em sua infância, um período em que ela gostava de contar histórias fantasiosas e “vivia no mundo da lua”. Pensando em um maneira de ajudar outras pessoas a se descobrirem .
Como primeiro produto de sua marca, a jovem escreveu e ilustrou o livro “Meg para colorir”, que conta a história de origem de Meg, uma personagem que vive em um reino mágico e que tem o poder de inventar coisas. “Cada pessoa tem uma experiência e visão de mundo diferente da outra, então o livro pode ser o mesmo para todos, mas cada pessoa vai pintar e decorar conforme a sua criatividade”, disse
Barbara diz que o livro é apenas o começo da marca, já que ela está em um processo de construção de novos produtos interativos que estimulam a criatividade não somente de crianças, mas de jovens e adultos também “O convite é justamente para que as pessoas também se inspirem tanto a sonhar e olhar com uma outra perspectiva para sua vida e ver que você não precisa seguir o caminho convencional, como acha que precisava”
O lançamento do livro será realizado neste sábado (28), das 8h às 15h, na loja Baby Decor, localizada na rua Pedro Rodrigues, no Mecejana.