Entretenimento

Jovem roraimense realiza o sonho de ser modelo na Índia

Djoyana Queiroz nasceu em Boa Vista e diz que sempre quis ser modelo internacional. Hoje, ela mora em Nova Deli, capital indiana

Para muitas pessoas, realizar um sonho pode custar muito. Dependendo do projeto, é algo que pode até parecer impossível. A jovem roraimense Djoyana Queiroz, de 21 anos, pensava dessa forma ao sonhar em ser modelo, mas com muita resiliência e paciência, hoje trabalha modelando internacionalmente em uma agência de Nova Deli, capital da Índia.

A jovem, nascida em Boa Vista, contou com exclusividade à FolhaBV que a vontade de ser modelo surgiu na adolescência, mas que achava algo impossível de conseguir, pois não há mercado nessa área na cidade e também sempre teve problemas de autoestima.

“Eu não pensava em ser modelo quando era pequena, esse sonho surgiu quando eu tinha 14 anos. Na época, não tinha esse mercado em Boa Vista e eu também não me sentia bonita o suficiente para esse mundo”, disse.

Trajetória


Djoyana entrou em concursos de beleza e pôde trabalhar as questões de autoestima (Foto: Divulgação)

A chance de experimentar um pouco do mundo das passarelas veio quando Djoyana entrou em concursos de beleza e pôde trabalhar as questões de autoestima, e também ter visibilidade fora do Estado. Segundo a modelo, no último concurso em que participou, teve contato com um booker (olheiro de agência de modelos), que a aconselhou sobre como funciona as passarelas e o mercado internacional de modelos. 

E com muita conversa, a primeira oportunidade de teste em uma agência indiana surgiu, mas as dificuldades não deixaram de acompanhar a trajetória da jovem. Como não há agências de modelos e nem fotógrafos especializados na área em Roraima, Djoyana não conseguiu passar no teste por conta do material fotográfico enviado.

A solução proposta pelo booker era ir até São Paulo produzir fotos profissionais em agências especializadas. Sem pensar duas vezes e nas dificuldades, a roraimense começou o projeto de arrecadar dinheiro para ir até o Estado realizar o material.

“Como não tinha fotógrafos especializados em fotos polaroides [como são chamadas fotos enviadas a agências], eu não passei no teste com a agência. Aí o booker disse que eu teria que ir até São Paulo fazer as fotos com um profissional da área. Como minha família sempre foi muito humilde eu comecei a vender bolos e tudo o que podia para conseguir viajar, eu sempre fiz isso para viajar para os concursos de beleza, então meti a cara e a coragem”, contou Djoyana.

Com o trabalho realizado, dois meses depois o tão sonhado contrato com uma agência surgiu e ela começou a preparação para viajar até Nova Deli para ser modelo em uma agência na cidade.

Djoyana conta que viajou sozinha e no início foi bem difícil de se adaptar. Para a jovem, ter o apoio da família nesse momento foi crucial e hoje em dia, há dois meses que está na capital indiana, está bem adaptada e com bastante trabalhos. 

“Eu venho de uma família bem humilde, minha mãe nunca pôde me ajudar financeiramente então sempre me apoiou nos meu sonhos e isso tem sido algo muito importante pra mim. Eu estou aqui há dois meses e no início eu tive dificuldades de adaptação, mas hoje em dia eu já consigo me virar aqui e estou com muitos trabalhos, graças a Deus” relatou a jovem.

Com o sonho realizado e muitos trabalhos, a jovem usa o Instagram para inspirar outras meninas que também sonham em ser modelo ou que têm sonhos que parecem impossíveis. “Um conselho muito importante que eu posso dar é que você precisa ter muito foco, muita determinação nos seus planos. A gente tem que ter resiliência e paciência também. Para ter sucesso é preciso estar preparada para recebê-lo e a vida te testa para isso”, frisou.


Jovem roraimense busca mostrar Roraima para o mundo (Foto: Divulgação)

Com a carreira encaminhada no País, agora a modelo, juntamente com a agência-mãe (como é chamada a empresa que direciona modelos para outros países) Soto Models, planeja realizar um evento em Roraima que irá procurar jovens com potencial para as passarelas e dar oportunidades a essas meninas.

“Eu estou muito empolgada, porque um dos meus maiores sonhos sempre foi mostrar Roraima para o Brasil e o mundo. Mostrar que a gente existe e temos nossas belezas e nosso potencial. Eu sei que tem muita menina boa e talentosa em Roraima, só faltam as oportunidades”, finalizou.