Entretenimento

Legado dos Mamonas Assassinas será contado em filme

Cenas do longa-metragem já começaram a ser gravadas

Há mais de duas décadas, o Brasil foi acomodado por uma banda irreverente e revolucionária. Os Mamonas Assassinas conquistaram o País com seu estilo único, letras humorísticas e performances cativantes. Mesmo com uma carreira efêmera, o impacto deixado por eles na música brasileira é inegável.

Essa história será contada em um filme de produção nacional que já iniciou as filmagens. O projeto tem direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi em parceria com Carlos Amorim. No filme, a banda será interpretada pelos atores: Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel), Robson Lima (Júlio) e Beto Hinoto (Bento).

Aliás, Beto é sobrinho do guitarrista do Mamonas, o Bento, e afirmou que se sente privilegiado por interpretar o tio no filme.


Atores que irão interpretar os mamonas nos cinemas (Foto: Divulgação)

Mamonas Assassinas

Formada por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria), a banda teve seu auge em 1995. Com um álbum homônimo lançado no mesmo ano, eles venceram rapidamente o público com canções como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”. Suas letras irreverentes e satíricas abordaram diversos temas de forma bem-humorada, tornando-se verdadeiros hinos da juventude da época.

No entanto, o sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas foi interrompido tragicamente. Em 2 de março de 1996, um acidente aéreo tirou a vida de todos os integrantes da banda, deixando o País em luto. A notícia chocou a nação e marcou o fim prematuro de uma carreira que prometia muitos anos de sucesso.