Entretenimento

Maquiadora dá dicas para a festa da virada

A maquiadora, Lyvia Carvalho, dá dicas de maquiagem que combinam com o ano novo

As festas de fim de ano exigem uma produção mais elaborada e, para você não perder muito tempo em frente ao espelho e curtir a virada de ano ainda mais bonita, a maquiadora Lyvia Carvalho ensina a fazer  maquiagem de forma prática e rápida.

Antes de escolher qual sombra usar, a maquiadora ressalta que a pele precisa ser preparada com base, de preferência em bastão, que ajuda a tirar a oleosidade da pele. “Como é uma data festiva, o blush pode ser substituído por um bronze para se adequar ao verão e, para finalizar, delinear os olhos com sombra preta para marcar bem os olhos” disse.

Segundo a especialista, a maquiagem do fim de ano pede produtos que normalmente, não se usaria no dia a dia. As cores metalizadas como azul, dourado, cobre e prata, por exemplo, são uma boa dica do que está em alta para a virada. “Já que a maioria das pessoas opta pelo look branco, clássico do réveillon, as peças permitem que se invista em maquiagens ousadas. Pode apostar sem medo no glitter e nos cílios postiços longos e curvados e muito rímel”,  ressalta.

Embora o indicado para a boca, seja utilizar tons mais claros, a festa de ano novo é exceção. “A tendência para 2016 são as tonalidades mattes, marron e cor de boca, mas, como se trata de uma noite especial, o bocão bem delineado e colorido fica bem”, sugere Lyvia

Mais dicas
Batom matte

Esse tipo de batom conquistou o coração das brasileiras no ano de 2015. Com aplicação de pincel e com duração prolongada , o queridinho é encontrado nas mais diversas tonalidades. Existem cores para as ousadas, como roxo e azul, e para as mais básicas, como o rosa claro e o nude.

Glitter

O glitter é um item indispensável na make glamourosa para o réveillon. Invista nas tonalidades clássicas, como preto, dourado e prata. O branco translúcido e o furta-cor combinam com qualquer cor de sombra.

Máscara para cílios preta
A temporada de verão pede olhos marcados de forma sutil, e, para isso, a máscara é a grande aliada.