Em maio de 2005, Lurdiana Pereira queria encontrar alguém especial. Quando tinha apenas 17 anos, decidiu entrar em uma sala de bate papo na internet e lá conversou com Lucas, que tinha 19 anos, pela primeira vez. Com os codinomes “Elektra” e “Charizard”, conversaram virtualmente por alguns meses.
As ligações eram feitas pelo orelhão, pois na época tinha um custo mais baixo que pelo celular. O encontro presencial aconteceu depois de meses apenas de conversas virtuais e por ligações. No dia 15 de novembro do mesmo ano, a Orla recém inaugurada foi o local escolhido para o primeiro encontro do casal.
Lurdiana já havia enviado uma foto dela para Lucas, mas poucos celulares da época conseguiam visualizar fotos, então nunca tinha visto o rosto de Lucas. Ela sentou em um banco e o esperou por algum tempo, quando ele ligou dizendo que estava chegando.
Quando chegou, Lurdiana disse que ele era totalmente diferente do que ela imaginava. Enquanto conversavam, Lucas mandou uma mensagem de texto pedindo um beijo. “Quase morri de vergonha, mas dei risada. Saímos com o coração batendo a mil”, disse ela.
“Tive namorados que fizeram eu ter medo de ter alguém novamente, mas o carisma e amor dele me fizeram acreditar novamente no amor”, destacou Lurdiana.
Depois de um mês, Lucas pediu à mãe de Lurdiana para namorar a filha, que abençoou a união. Ao todo, foram quatro anos de namoro, três de noivado e atualmente dez anos de casamento.
O casal formado por uma sala de bate papo online está junto há 17 anos, hoje tem um filho chamado Danilo, que foi adotado pela família. “Hoje temos uma linda amizade e um amor um pelo outro que não acaba e nem fica pouco”, completou Lurdiana.
Envie você também a sua história para [email protected] e concorra a um jantar no Dia dos Namorados no Empório do Pão.