O remake de Nosferatu, um clássico do terror, lançado em 1922, terá sua estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (2). O longa original trouxe um dos primeiros vampiros do mundo cinematográfico, muito antes de Edward Cullen, de Crepúsculo.
O filme conta a estória de um conde chamado Orlok, que se apaixona pela moça casada Ellen. Em sua obsessão romântica aterrorizante, o conde acaba trazendo terror à família da amada e aos moradores de uma pequena vila na Alemanha.
A chegada de Nosferatu ao Brasil tem gerado grande expectativa entre os fãs do gênero, principalmente por seu elenco de peso, com a participação de Bill Skarsgård (conhecido por seu papel em It: A Coisa), Lily Rose Depp (The Idol), Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Nicholas Hoult (Superman) e Emma Corrin (Deadpool 3).
O remake é inspirado no clássico alemão de F.W.Murnau, uma obra do cinema mudo em preto e branco, que inspirou diversos filmes de terror ao longo dos anos. O filme original, inclusive, se baseou no livro “Drácula” de Bram Stoker.