Entretenimento

Nova edição do Sarau da Lona Poética promove jovens escritores

Evento acontece neste sábado, 13, a partir das 19h30, no Espaço de Cultura e Arte União Operária

A primeira edição de fevereiro do Sarau da Lona Poética acontece neste sábado, 13, a partir das 19h30, com entrada franca no prédio do Espaço de Cultura e Arte União Operária da Universidade Federal de Roraima (UFRR), localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro.

Com organização do Coletivo Caimbé, o sarau terá como convidados especiais desta edição os jovens escritores que participaram da coletânea Olhares Poéticos, promovida em 2015 e resultado do projeto ‘Sarau Literário’.

Durante o evento também haverá sorteio de livros de autores locais e varal de fotopoemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto. Integrantes do coletivo venezuelano Urbano Aborigen farão uma participação internacional com uma performance de pintura corporal.

OLHARES POÉTICOS

O livro Olhares Poéticos foi coordenado pela professora Aline Cavalcante Ferreira e conta com 86 textos de 20 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A publicação foi possível graças ao apoio financeiro do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras, criado para estimular e apoiar práticas pedagógicas inovadoras que contribuam para o aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem e melhoria da qualidade da educação.

“É muita felicidade ter como convidados especiais estas novas vozes poéticas de Roraima. O Sarau da Lona Poética tem se tornado espaço para escritores e outros artistas expressarem-se de forma livre e apresentarem suas criações a públicos diversos em diferentes partes da cidade”, diz o escritor Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé.

SARAU DA LONA POÉTICA

O Sarau da Lona Poética faz parte do projeto Saraus Poéticos Caimbé, que foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura. Entre novembro e abril serão 11 eventos apoiados pela bolsa em Boa Vista, Iracema e na comunidade indígena Canoani.

Com informações do Coletivo Caimbé