A nova produção de Daniel Lieff e Fábio Mendonça da O2 Filmes, Vale dos Esquecidos, teve sua estreia oficial no último dia 25 e conta com o gênero folk horror, muito usado por diretores como Ari Aster. O seriado é perfeito para os amantes de terror e suspense com um toque brasileiro.
A primeira série de suspense nacional da HBO Max, carrega o terror folclórico usado em produções como Desalma (Globoplay) e Cidade Invisível (Netflix), além de usufruir de algumas lendas urbanas de Paranapiacaba, cidade da região metropolitana de São Paulo, que por si só gera arrepios.
ENREDO
Na trama, um grupo de amigos liderado pela guia Ana (Caroline Abras) decide se aventurar em uma trilha na mata localizada próximo à cidade de São Paulo, conhecida por belas paisagens, a região parecia o destino perfeito para buscar cachoeiras e locais para fotos.
Durante o passeio, o grupo é surpreendido pela aparição de pessoas cuja aparência é quase bárbara, e o que era para ser um fim de semana tranquilo, se tornando um pesadelo. Perseguidos, eles buscam abrigo em um pequeno vilarejo no meio da neblina, com moradores tão bizarros quanto aqueles que os atacaram.
INFLUÊNCIA
A série tem inspiração em obras inovadoras da nova era do cinema. O diretor Daniel Lieff e Fábio Mendonça citam a filmografia de Ari Aster, famoso cineasta de Hereditário (2018) e Midsommar (2019), além da série alemã Dark, Corra! (2017), de Jordan Peele, e A Vila (2004), de M. Night Shyamalan. A produção, mesmo assim, é original e cheia de camadas, mostrando o folk horror logo nos primeiros episódios, ao gerar uma atmosfera macabra e angustiante.
Estrelando Juliana Lourenção, Rodrigo Bolzan, Maidê Mahl, Thais Lago, Felipe Velozo e Daniel Rocha, a produção possui 10 episódios lançados semanalmente, todo domingo as 21h (horário de Brasília).