Entretenimento

Nutricionista dá dicas para perder os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano

Saiba como começar o ano com o corpo perfeito, manter a saúde sempre em dia e de maneira simples

As ceias de natal e do réveillon se vão com o ano velho, mas as consequências delas não. Os quilinhos a mais ganhos com os pratos especiais de fim de ano incomodam muita gente. A nutricionista Talita Nascimento, especialista em Obesidade e Emagrecimento, dá seis dicas simples para eliminar essa gordura indesejada do corpo.

As dietas sempre estão no topo das novas metas, entretanto muitos desistem no meio do caminho. Talita ressalta que é importante ter foco e disciplina para buscar os resultados esperados e lembra que não existe dieta milagrosa.

“As dietas devem seguir conforme a rotina diária de cada um. Para perder peso nem sempre é necessário tomar remédios ou fazer dietas malucas. Para emagrecer, a estratégia é comer os alimentos certos, na quantidade e nos horários certos”, afirmou a nutricionista.

Confira as dicas para começar o ano no corpo perfeito e assim manter a saúde sempre em dia:

1 – Evite tomar refrigerantes: Os refrigerantes são bebidas deliciosas, no entanto, eles são péssimos para a saúde, e ainda contribuem para o aumento de peso, pois são calóricos e ricos em açúcar.

 

2 – Alimentos integrais: Prefira comer os alimentos integrais, eles te ajudarão a sentir menos fome.

 

3 – Não aos industrializados: Os alimentos industrializados possuem todo tipo de componente nocivo. Além de prejudicarem a saúde, provocam aumento de peso.

 

4 – Na hora de almoçar e jantar, comece com uma salada: A salada enganar a fome e evita comilanças.

 

5 – Coma a cada 3 horas: Para emagrecer você não pode passar fome. A fome aumenta a vontade de comer doces, e também dificulta o autocontrole no momento das refeições.

 

6 – Faça exercícios físicos regularmente: Para emagrecer você precisa se alimentar de forma adequada, mas isso não é suficiente. Para ter melhores resultados você precisa praticar exercícios físicos pelo menos umas 3 vezes por semana, uma caminhada já está valendo.