Entretenimento

O que saber antes de assistir Homem Aranha: Através do Aranhaverso

Além de novos desafios, mais "pessoas-aranhas" e vilões, o protagonista passará por um processo de amadurecimento

Após 5 anos do estrondoso sucesso de “Homem-Aranha no Aranhaverso” de 2018, que rendeu até mesmo do Oscar de melhor animação, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” chega aos cinemas do Brasil. 

O novo longa sobre amadurecimento e a nova realidade de Miles Morales, se passa cerca de um ano e meio depois da aventura inicial. Agora, ele é o único Homem-Aranha de seu universo, e está sozinho para defender Nova York, precisando ainda conciliar a rotina na escola e a pressão cada vez maior dos pais para assumir responsabilidades. E em meio a tantos conflitos, uma nova ameaça surge. 

MAS O QUE PRECISAMOS SABER?
Sabemos que Miles é da Terra-1610 e foi mordido por uma aranha do laboratório Alchemax do Rei do Crime rotulada como “42” e, como resultado, ganhou todos os poderes associados ao Homem-Aranha, como força, velocidade, agilidade, durabilidade, poder de rastejar na parede e atirar teias, juntamente com o sentido de aranha. Além disso, Miles pode efetivamente se tornar invisível ao se misturar com o ambiente, e ele tem ataques de veneno, uma espécie de força elétrica que ele pode disparar por meio de suas mãos.

No final de no AranhaVerso, ele domina suas habilidades e é reconhecido como um herói por Nova York. Como Homem-Aranha, Miles conquistou o respeito relutante do oficial Davis, que também é seu pai. É importante ressaltar que após a morte de Peter Parker nas mãos do Rei do Crime, Miles é o único Homem-Aranha neste universo, mas ele está longe de estar sozinho.

Paralelamente, Gwen Stacy da Terra-65 também tenta seguir em frente com sua vida em seu próprio universo, e conhecemos sua rotina com o pai e os colegas de escola. E quando ela é convidada para fazer parte de um time de Pessoas-Aranha cuja missão é proteger o multiverso de anomalias, descobre segredos que podem custar caro para Miles.

Ainda contaremos com incontáveis heróis-aranha, incluindo Miguel O’Hara da Terra-928 (o Aranha 2099), que apareceu na cena pós-créditos. Lá ele usou um dispositivo que pode fazer um universo ‘saltar’. Peter B. Parker da Terra 616, percebeu ainda no primeiro filme que gostava da ideia de ser um herói, mentor e até mesmo voltando com Mary Jane e tendo um filho com ela, Mayday (baseado nos trailers). Ele é experiente e parece feliz e confiante, então será um grande aliado e mentor mais uma vez.


(Foto: Divulgação)

QUANTOS ARANHAS TEREMOS?

De acordo um dos diretores, Justin K. Thompson, revelou durante a CinemaCon 2022 que haverá mais de 200 variantes. “Sempre acabávamos adicionando mais, mesmo quase no final. Acabamos de terminar o filme há duas semanas, então não tive tempo de fazer uma pausa e contar todos eles. Mas acho que havia cerca de 280 da última vez que verifiquei. Só para deixar claro, isso não significa que serão personagens únicos que você vai reconhecer, podem ser versões vilãs também”, afirmou.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, está em cartaz em todos os cinemas do estado.