O Roraima Motoclube anunciou duas lendas do rock nacional para a 12ª edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, Os Paralamas do Sucesso e Raimundos serão as principais atrações do evento que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro no estacionamento do Estádio Canarinho.
Um dos principais eventos dedicados a motociclistas da Região Norte, a festa reúne motoclubes de diversos estados brasileiros e de países vizinhos. A última edição recebeu os lendários Titãs e Yahoo.
Tradicional em Roraima por trazer grandes nomes do rock nacional, o Encontro de Motos celebra o amor ao rock, às motos de alta cilindrada e à vida. Em 2016 e 2017, o evento foi eleito pelo público roraimense como o Melhor Festival de Rock, no concurso Melhores do Ano Roraimarocknroll. Para o presidente do Roraima Motoclube, Passarinho, o Encontro de Motos celebra a paixão pelo rock e à alta cilindrada.
“Consideramos o nosso Encontro o maior evento de motos de alta cilindrada das regiões Norte e Nordeste do País. O evento contribui, anualmente, com a fomentação da economia local e é um presente ao público roqueiro do nosso Estado”, considerou.
Os Paralamas do Sucesso
A banda carioca foi formada no início da década de 80, e seus integrantes desde então são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.
Em 2001, um ultraleve pilotado por Herbert Vianna teve um acidente. A mulher de Herbert, Lucy, estava a bordo e morreu. Herbert foi resgatado e levado para a capital. As sequelas foram duras (Herbert fora entubado e acabara ficando paraplégico), mas assim que Herbert mostrou que podia tocar, Bi e João resolveram voltar aos ensaios e gravar um disco cujas canções já estavam preparadas antes do acidente.
Atualmente, a banda comemora 30 anos de carreira com uma turnê nacional em várias regiões do país, que também inspirou um documentário produzido pelo canal Bis.
Raimundos
O último trabalho da banda foi um disco de inéditas lançado em 2015 com ajuda dos fãs. Marquim, Caio Cunha, Digão e Canisso, a atual formação da banda foi responsável por gravar o oitavo disco chamado “Cantigas de Roda” que foi financiado por doações de fãs.
20 anos de Carreira
Digão e Canisso comemoram os vinte anos de carreira juntos, desde que, ao lado de Fred e o ex-vocalista Rodolfo Abrantes formaram os Raimundos. A dupla ficou conhecida na história do rock do país.
O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Ao todo, a banda tem mais de oito discos autorais e um total de cinco milhões de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas de rock no Brasil.