Entretenimento

Paixão intensa fez Gleydiane e Wilker superar câncer no estômago

Wilker enfrentou a doença em 2021 e Gleydiane largou tudo para cuidar do amado

Uma batalha pela vida de Wilker Roberto fez Gleydiane Oliveira largar tudo para cuidar do seu amado em 2021. Ele foi diagnosticado com um câncer no estômago e ela permaneceu ao seu lado, o que deu continuidade à história de amor que já dura 16 anos.

Ainda em 2007, Gleydiane e Wilker moravam no mesmo condomínio. Ela estudava em uma escola no Centro de Boa Vista e todos os dias ele oferecia carona, mas era sempre recusado. “Um dia resolvi aceitar e ele, muito intenso, resolveu se declarar. Assim, por várias vezes, passei a aceitar a carona para que pudéssemos nos conhecer melhor”, conta Gleydiane.

O casal namorou, noivou e casou em 2016. Entre os  diversos planos do relacionamento, decidiram cursar pedagogia e, depois de aprovados, passaram a estudar na mesma faculdade. Atualmente formados, veem a profissão como uma das vitórias como parceiros.

“Depois, conseguimos vencer mais uma vez porque juntamos dinheiro para conhecer outros estados do Brasil. Já foram 20 estados conhecidos!”, comemora a professora.


Gleydiane e Wilker já conheceram 20 estados brasileiros. (Foto: arquivo pessoal)

No entanto, foi a vitória contra um câncer que marca a história do casal. “No final do ano de 2021, nosso mundo caiu. Descobrimos que ele estava com câncer no estômago e foi uma batalha, uma luta contra o tempo”, relembra Gleydiane.

Como tem filhos, Gleydiane largou emprego e os planos e embarcou junto com Wilker para morar em Barretos (SP), onde ocorreria o tratamento da doença. Os amigos e a família do casal também os ajudaram na turbulência da vida.

“Foram longos dias longe de casa. Até que em novembro de 2022, no grande mês da última radioterapia dele, a médica, em uma consulta, nos disse ‘sob a nossa supervisão, você já pode voltar para casa’. Nossa! Os nossos olhos encheram de lágrimas sabendo que naquele momento ele estava bem e que poderia retornar para casa”.

Agora, em Boa Vista, Gleydiane e Wilker veem 2023 como um ano cheio de realizações e superações, porque também adotaram o Paçoca, um cachorrinho. “Sei que o ‘felizes para sempre’ só dura até os créditos do filme acabar, mas na minha vida real, o meu felizes para sempre e todos os dias ao lado dele”.

Quer ganhar um jantar romântico?
Para ter sua história de amor contada na FolhaBV e concorrer a um jantar romântico no Dia dos Namorados, os casais devem enviar sua história, foto e telefone, até 9 de junho, pelo Instagram @folhabv, WhatsApp (95) 99971-5300 ou pelo e-mail [email protected]. É importante que o título da mensagem seja “Minha história de amor virando notícia”.