Por iniciativa da empresa Papel Jornal, o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré recebeu, nesta terça-feira, 01, doações de cestos que comportam os bebês recém-nascidos. É uma forma de ajudar as mamães que mais precisam, deixando-as despreocupadas em relação ao aconchego do início de vida da criança. Dessa forma, ajudar a fornecer um tratamento satisfatório à sociedade.
De acordo com a Dra. Cristiane Greca Born, todas as doações são muito válidas. “A gente tem uma característica entre nossas pacientes que são muito carentes. Algumas chegam aqui e não têm roupa, nenhum enxoval para os bebês. O que elas recebem é tudo o que terão inicialmente”.
Ainda sobre as colaborações, reforçou a importância desse tipo de ação. “Imagina você ter um bebê e saber que não tem nem roupa para ele, e você ganha um berço! Trás muita alegria! Que essas atitudes se tornem cada vez mais frequentes, porque a maternidade é nossa. Dessa forma todos podem ajudar”. Por este caminho, conforme ela, as próprias futuras mães que estão sendo atendidas no local são muito bondosas. “Quando chegam pacientes sem nada, as que pouco têm dividem com elas o que podem. Então, elas dão essa aula de cidadania e amor”, assegurou.
SOBRE OS CESTOS – Ela nos informou que são adequados e úteis. “Perfeitos, práticos, têm até proteção contra mosquitos, muito bons e portáteis. Elas irão receber com muita alegria, com certeza”, afirmou a doutora.
DOAÇÕES – A representante da papelaria Papel Jornal, Lorena Miriã, afirma que os pedidos foram feitos de São Paulo e, a partir daí, foi resolvido que o ato seria realizado. “Sabemos da importância, pois existe carência por parte de algumas mães na maternidade. Então, fizemos tudo isso pensando nelas. Nosso objetivo é ajudar essas famílias. Isso é gratificante, e também pretendemos incentivar outras instituições a fazer o mesmo para termos uma sociedade melhor”, enfatizou Miriã sobre a ideia.