No episódio do Podcast Coffee Pub desta semana, a publicitária Roberta Botelho, empresária no segmento, falou sobre como a interação direta com o público, por meio das redes sociais, ajuda nas vendas e no conhecimento dos seus produtos. Ela adotou um formato prático semanal de lives ao levar para seu público informações de como utilizar roupas de moda praia adquiridas em sua loja.
Roberta ensina as clientes a usarem também as roupas em contextos e ambientes diferentes. Por meio dos vídeos, orienta o uso de forma versátil, com novas possibilidades para cada peça adquirida. “A gente começou com a liquidação em forma de bazar, com a pandemia mudamos para as lives, quem participou do formato bazar sabia como era, dava muita gente. As liquidações eram bem expressivas com marcas e modelos exclusivos”, lembrou.
“Atualmente, dividimos a loja com vendas online e presencial, temos peças populares com acabamento um pouco diferente em relação às marcas de luxo, isso cria possibilidades diferenciadas com público que, às vezes, como um item de uma marca de luxo e outro de uma marca mais básica,” completou.
Durante o episódio, Roberta conta que ajuda clientes com looks de outros ramos, independentemente de ter sido comprado na loja, colocando-se à disposição para ajudar as pessoas a usar roupas em diferentes contextos e situações. Ela ainda esclareceu que peças versáteis são uma tendência atual, que simplifica o cotidiano e dá estilo e praticidade no look.
Confira o episódio completo abaixo
As gravações são realizadas na cafeteria Podcast Coffee Pub (rua Severino Soares de Freitas, 1464-4, no bairro Paraviana). Você também pode seguir as redes sociais da cafeteria no Instagram: @podcastcoffeepub e @podcaststudiocoffee.