O primeiro arraial da Vila Roxinho, localizada no município de Iracema, será realizado no dia 15 de julho, a partir das 19h no Ginásio de Esporte da cidade. A ideia surgiu de um grupo de mulheres artesãs e agricultoras do local, que viram a necessidade de uma noite de entretenimento para os moradores da Vila.
Uma das organizadoras do evento, Angela Castro conta que no local, nunca houve um arraial antes e a decisão foi tomada em união com as demais mulheres.
“Todas deram as suas sugestões. São mulheres agricultoras e mulheres artesãs que têm um sonho de poder produzir, expor e vender os seus objetos. O arraial tem também o intuito de levantar a autoestima dessas mulheres, que trabalham em roças e plantações. Em um interior não temos muitas opções a não ser plantar e trabalhar”, relatou Angela.
A ideia é unir os moradores para socialização e também convidar as pessoas de fora para conhecer o trabalho das artesãs. O arraial contará com diversas barracas temáticas de São João, com milho, pamonha, canjica e mais diversas comidas típicas.
“Teremos espaços de brincadeiras, pescaria e bar para o público. Teremos a barraca de Minas que é só sobre cuca, pão caseiro e bolacha, sendo tudo produzido aqui em Iracema. Na barraca dos artesanatos serão vendidas pulseiras, cordões e mais itens regionais”, destacou.