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Publicitário vence a depressão e abre hamburgueria inspirada em banda

Dymerson Andrade iniciou o empreendimento em 2018 e atualmente, possui três unidades

Após vencer a depressão, Dymerson Andrade, de 40 anos, encontrou no empreendedorismo a saída para o que ele achava que seria o ‘fundo do poço’. Desempregado e passando por problemas financeiros decidiu aprender algo novo, fazer hambúrgueres.

Dymerson começou a produzir os hambúrgueres em casa após assistir um vídeo na internet. “Eu já estava saturado. Nesse meio tempo estava com depressão. Depois de assistir ao vídeo fiquei imaginando o quão gostoso seriam os sanduíches e fiz em casa para a minha família. Posteriormente, resolvi entrar no ramo”, explicou.

Para iniciar as vendas, Dymerson criou um grupo em um aplicativo de mensagens com amigos. “Eu falei que estava mudando de ramo e que precisava da ajuda deles. Pedi para comprarem e opinarem sobre a qualidade do meu produto”, disse.

Após a resposta ser positiva dos amigos, Dymerson abriu a primeira unidade em 2018. Ele fazia os hambúrgueres e entregava. Por conta do aumento das vendas, ele convidou uma familiar para o ajudar, porém por diversos fatores, o negócio foi a falência.

Nesse período, ele foi embora para Manaus, o projeto que estava realizando não deu certo e retornou para Roraima. Momento em que um amigo lhe ofereceu perfumes para vender e ele juntou dinheiro para comprar a primeira churrasqueira.

“Eu juntei R$ 270, multipliquei esse dinheiro. O meu objetivo era comprar a churrasqueira para recomeçar. Apenas Deus, eu e a churrasqueira”, disse.


“O meu objetivo era comprar a churrasqueira para recomeçar. Apenas Deus, eu e a churrasqueira”, disse (Foto: Nilzete Franco/Folha BV) 

Atualmente, ele conta com três unidades em Boa Vista e com oito sabores de hambúrguer que homenageiam a sua banda favorita de Rock and roll Alice in Chains.


A hamburgueria homenageia a banda favorita de Rock and roll Alice in Chains (Foto: Nilzete Franco/Folha BV) 

DIA MUNDIAL DO HAMBÚRGUER- Neste sábado, 28, é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, que a cada dia cresce o consumo no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2020, cresceu 575% no país.