Entretenimento

Roberta Cruz lança segunda edição do livro

Segundo ela, escrever foi a forma que encontrou pra enfrentar os problemas e preconceitos que precisa superar todos os dias

O livro ‘Um tom para a Poesia’, chega a sua segunda edição com editora nova. O livro está à venda na livraria Saber e terá versão ebook no catálogo das principais livrarias nacionais. A autora Roberta Cruz já participou de duas Feiras de livro, em Belém e Brasília, por conta do livro lançado em 2011, que venceu o prêmio Yamix em artes visuais.
O livro possui 93 poemas que abordam a vida da autora, sua personalidade e transcrevendo na poesia a terapia antes de tudo por ter uma doença incurável e que requer limites. “Lancei meu primeiro livro pelo medo da morte, que é uma constante na minha vida. Por ter uma doença que me limita ao trabalho, meu médico sugeriu a arte como forma de expressão, assim o livro nasceu e talvez por sua sinceridade tenha encontrado uma empatia do público. Nunca visei o lucro ou a própria vida de escritora, mas foi algo inevitável, pois a partir do primeiro, minha fé em passar para o papel minhas dificuldades pela metáfora, transformando dor em alegria de viver, fez de mim alguém que escreve no seu tempo, poemas, contos e outros estilos, como forma de se sentir bem com a vida, quando nada vai bem pelos sintomas da doença” explica a autora, que foi diagnosticada com transtorno bipolar aos dezenove anos.
Segundo Roberta, escrever foi a forma que ela encontrou pra enfrentar os problemas e preconceitos que precisa superar todos os dias. Para ela, o desabafo por meio da arte auxilia ultrapassar os obstáculos que a doença a impõe.
“A arte me salvou. Escrevo por terapia e para aqueles que me amam e sabem da luta travada por mim todos os dias. Um tom para a Poesia é a vitória do amor à vida e a aceitação de uma doença crônica e sem cura. Um livro escrito pelo coração para aqueles que amam poemas e a autora, na sua luta diária pela estabilidade dos seus transtornos bipolares” explicou.
O livro está à venda na Livraria Saber e nos principais pontos de venda literários da cidade, segundo a autora haverá um lançamento oficial com data a definir. A escritora está produzindo seu segundo livro que deve ser lançado no próximo ano.