Entretenimento

Roraimense lança álbum com participação de Luan Santana e Matheus e Kauan

Cantor Marcos Noleto, que é natural de Boa Vista, começou a fazer shows aos 15 anos, cantando em pizzarias e bares locais

Cantando em bares desde os 15 anos, o roraimense Marcos Noleto, de 26, está realizando o sonho de lançar um DVD em parceria com Luan Santana, Matheus e Kauan e Dilsinho. Em entrevista exclusiva à FolhaBV, o artista contou a trajetória na música.

Segundo ele, o primeiro contato com a música foi aos 7 anos, através de um vizinho que cantava músicas Gospel e o incentivou a tocar violão. O cantor relata que chegou a pedir um violão para o pai, porém na época a família não tinha condições de comprar.

“Mas em um de seus aniversários meu pai me deu o instrumento de presente. Eu fiquei muito feliz com o presente, isso me incentivou a me aprofundar ainda mais na música”, contou.

Com o presente, o cantor começou a se dedicar mais à música e aprendeu a tocar o instrumento sozinho estudando cadernos de cifras. Aos 13 anos, ele fez seu primeiro show em uma pizzaria no bairro Pricumã, junto com alguns amigos.

“Eu pedi autorização do dono para cantar no estabelecimento e fui muito bem recebido pelos clientes e como forma de cachê o empresário deu uma pizza e um cabo de microfone como pagamento”, relembrou.

A partir desse momento, Marcos Noleto relata que o desejo de viver da música cresceu e desde então ele vem seguindo o sonho de ser cantor sertanejo. Aos 15 anos, Marcos começou a cantar em bares pela cidade, com a dupla de um amigo que conheceu na época, ele fazia participação em shows de artistas pela cidade.

O reconhecimento do artista veio aos 19 anos, com um show encaixado de última hora na Expoferr, em 2017, quando um conhecido de Marcos conseguiu que ele cantasse em meio às barracas de produtos do evento.

“Eu tocava entre as barraquinhas do evento e fui muito bem recebido pelo público. Toquei em todos os dias do evento a convite dos donos das barracas, com isso ganhei reconhecimento no Estado e comecei a fazer shows em todos os municípios”, disse.


Marcos Noleto começou a cantar aos 15 anos fazendo participações em shows de artistas locais (Foto: Jhonnathas Franco)

Garimpo

No início da pandemia, em 2020, as coisas começaram a apertar para Marcos Noleto e a família, quando a classe artística teve que parar as atividades.

Sem condições de trabalho em Boa Vista, o cantor se viu obrigado a ir para o garimpo como forma de conseguir dinheiro para sustentar a esposa e o filho e também juntar dinheiro para viajar a São Paulo em busca de novas oportunidades na música.

“Meu sonho com a música teve que ficar um pouco de lado nesse tempo, eu tinha a minha família como prioridade e todo o dinheiro que estava guardando para a viagem eu usei para construir uma casa e dar condições melhores para a minha esposa e meu filho”, relatou.

Recomeço

Com a casa pronta e a família em boas condições, Marcos viu a oportunidade de retomar a carreira no início de 2021, quando entrou para um concurso de música sertaneja em Goiânia, ao qual ficou entre os finalistas do evento.

Com a visibilidade alcançada no concurso, no final do ano o artista teve a honra de receber uma mensagem do cantor Kauan, da dupla sertaneja Matheus e Kauan, o convidando para conhecer o estúdio da dupla e gravar um disco com eles.

“Eu estava fazendo um show, e do nada eu recebi uma mensagem no instagram, era do Kauan, da dupla Matheus e Kauan, e foi uma surpresa para mim. Ele me perguntou se eu tinha algum estúdio e eu disse que não, que era só eu e Deus. E foi quando ele me chamou para ir até São Paulo  conhecer o estúdio deles e gravar um disco”, contou.


Marcos Noleto e Matheus e Kauan em um show em São Paulo (Foto: Jhonnathas Franco)

Três meses depois do convite a mudança de vida do cantor havia começado, em fevereiro deste ano Marcos Noleto viajou a São Paulo para conhecer os ‘padrinhos’ na música e começou os projetos para lançar o primeiro álbum, que terá a participação de Luan Santana, Matheus e Kauan e Dilsinho.

Para o artista a experiência tem sido de aprendizado. “Desde quando eu recebi a ajuda de Matheus e Kauan minha vida tem mudado em muita coisa, eu tenho aprendido muitas coisas, não só na música mas também no pessoal”, disse.

Com toda a ajuda recebida pelos artistas, Marcos conta que ganhou uma nova família da dupla. “O nosso relacionamento vai além da música, principalmente com o Kauan, a gente tem tido uma parceria que vai além da música, graças a ele eu tenho aprendido muita coisa e tenho vivido também”.

Com os projetos encaminhados o artista diz que jamais esquecerá suas origens, uma das metas dele, é fazer o estado ser mais visado nacionalmente.

“Hoje vivo em cenário nacional, vou conquistar meu espaço e mostrar para o Brasil de onde eu vim. O país merece saber que Roraima tem talentos e eu pretendo mostrar mais meu estado por onde eu for”, concluiu.