A Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima em comemoração aos seus doze anos, inicia uma nova vertente. A partir de agora ela será responsável por eventos culturais que possam valorizar o intercâmbio cultural do campus universitário com a comunidade.
O primeiro evento já tem data marcada, é o stand up ‘Comédia em pé’ que será realizado no Centro de Fronteiras Amazônicas da UFRR no dia 20 de setembro. De acordo com Rafael Oliveira, presidente da fundação Ajuri, esse será o primeiro de uma série de eventos ligados à cultura.
“O selo Ajuri Cultural foi criado com a finalidade de atuar em um novo campo que é parte cultural, o espetáculo ‘Comédia em pé’ abre o projeto “Teatro Caf”. O projeto se baseia em trazer grandes espetáculos do eixo Rio-São Paulo, que estão em cartaz, para arrecadar fundos com objetivo de poder subsidiar espaços culturais para artistas roraimenses, e projetos dedicados ao desenvolvimento da cultura” explicou.
Rafael é professor doutor do curso de geografia da UFRR e assumiu a Ajuri há três meses. Entre os projetos que criou se destaca o ‘SongBook’ que tem por objetivo oportunizar novos espaços de entretenimento e em especial a música e os artistas da região.
“Vamos entrar em contato com os principais artistas da música roraimense para documentar e registrar o trabalho desses autores através de livros. É um projeto inédito e ambicioso que é transcrever as músicas através da partitura, assim essas músicas poderão ser divulgadas no mundo inteiro” relatou.
Comédia em Pé
O grupo existe desde 2005 e é formado pelos humoristas Cláudio Torres Gonzaga, Verônica Debom, Fernando Caruso, Victor Sarro e Smigol que vem pela primeira vez em Roraima. É um espetáculo de humor despojado, suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da Fundação Ajuri, localizada no Parlatório do Campus Paricarana –UFRR. Os assentos são marcados e numerados, podem ser encontrados a partir de R$ 25,00 à R$100 de acordo com a localização.
Sorteio para os estudantes
Como forma de incentivar a criação de público para espetáculos. A Fundação Ajuri sorteou entre estudantes da UFRR, cento e cinquenta ingressos destinados a bolsistas e alunos que fazem parte de projetos da UFRR. “Todos os eventos realizados pelo Projeto CAF irão oferecer esses sorteios para os estudantes em parceria com o Diretório Central dos estudantes” explicou.
Entretenimento
Selo Ajuri Cultural realiza espetáculo de Comédia na UFRR
O selo Ajuri cultural foi criado com a finalidade de atuar no desenvolvimento da cultura dentro do Campus da UFRR