Sequência de "O Diabo Veste Prada" está em desenvolvimento com foco na chefe Miranda Priestly

O filme fez extremo sucesso por conta da atuação de Meryl Streep no papel da chefe detestável e alavancou a carreira de Anne Hathaway e Emily Blunt

A  ideia do filme é abordar Miranda Priestly, a magnata da moda, tendo dificuldades para se adaptar ao mundo tecnológico (Foto: Divulgação)
A ideia do filme é abordar Miranda Priestly, a magnata da moda, tendo dificuldades para se adaptar ao mundo tecnológico (Foto: Divulgação)

Quase 20 anos depois, a Disney está desenvolvendo uma sequência para o clássico “O Diabo Veste Prada”. A produção deverá focar, desta vez, na chefe temperamental Miranda Priestly e sua tentativa de atualização no mercado da moda.

A informação foi confirmada pelo portal de entretenimento Variety, com base em relatos da roteirista original do longa, Aline Brosh McKenna. Aline confirmou que está em discussão com a Disney para voltar ao projeto e elaborar a sequência.

Segundo outros portais de notícia, a ideia do filme é abordar Miranda Priestly, a magnata da moda, tendo dificuldades para se adaptar ao mundo tecnológico, onde as revistas de moda perderam espaço em comparação com os modelos virtuais. Ou seja, Miranda que sempre foi ouvida por todos, precisará se adaptar para permanecer trabalhando no ramo. É dito ainda que a famosa chefe vai procurar sua ex-assistente, Emily, agora uma famosa empresária do ramo, trabalhando com marcas luxuosas e terá que pedir a sua ajuda.

Primeiro filme

No longa original lançado em 2006 e baseado no livro de mesmo nome da autora Lauren Weisberger, o filme foca na história de Andrea (Anne Hathaway), uma jovem que consegue um emprego como assistente da conceituada Miranda Priestly (Meryl Streep) em uma revista de moda chamada ‘Runway’.
Ela chega ao local sem saber muito sobre o mercado e precisa fazer tudo ao seu alcance para não perder o emprego, inclusive atender as demandas extravagantes de Miranda e os insultos da servidora mais antiga Emily (Emily Blunt). Aos poucos ela vai ganhando jeito no serviço e adquire a confiança de Nigel (Stanley Tucci), que também trabalha na revista. No entanto, quando ela percebe que suas atitudes não estão condizentes com aquilo que ela acredita, Andrea acaba pedindo demissão do seu trabalho, mesmo a contragosto de Miranda.

Sucesso

O filme fez extremo sucesso por conta da atuação de Meryl Streep no papel da chefe detestável e alavancou a carreira de Anne Hathaway e Emily Blunt, além do figurino e da história. A modelo brasileira Gisele Bundchen inclusive fez uma participação no longa.
Com relação à sequência, ainda não se sabe se as três atrizes principais vão retornar para a continuação, mas há boatos de que Meryl e Emily estão confirmadas para voltar. As informações deverão ser divulgadas oficialmente pela Disney em breve.

Confira trailer do filme original: