A nova série da Netflix, ‘ O segredo da família Greco’ é uma boa opção para quem gosta de suspense criminal. Baseado em uma história real, a série mostra uma família de elite que realizava sequestros de pessoas ricas para se manter com status e seu alto padrão de vida, a história é baseada no caso real da família argentina Puccio.
A série fez adaptações com mudança nos nomes dos personagens, que em vez de usar o sobrenome Puccio, utilizam Greco. Os crimes reais, no entanto, ainda estão muito relacionados à verdadeira história da família Puccio. Outra mudança ocorreu para a história de um dos filhos da família, que praticava rugby e a série o mostra como um jogador de polo.
Série é baseado em caso real da família Puccio (Foto: Divulgação)
Caso Real
Uma família de classe média aparentemente normal de um rico subúrbio de Buenos Aires foi acusada por diversos crimes de sequestros e assassinatos. Três dos Puccios foram condenados por quatro sequestros e três assassinatos no início de 1980. A família, composta pelo pai Arquímedes Puccio , mãe Epifanía Calvo e cinco filhos (três filhos e duas filhas) – Alejandro , Silvia, Daniel, Guillermo e Adriana Puccio moravam em uma casa grande em San Isidro. Além da série da Netflix, existe uma minisserie argentina com o nome El Clan que conta a história.
Sinopse
No no fim dos anos 80, uma família de criminosos passa a sequestrar milionários sob o falso pretexto de reparação e justiça.
Veja o trailer