A 23ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Roraima aconteceu na noite deste domingo, 29. Segundo a organização, foram mais de 36 mil pessoas prestigiando o show da cantora Lexa. O evento iniciou às 16h30 na praça do Centro Cívico com um trio que seguiu até a praça Fábio Marques Paracat, no bairro São Francisco, onde seguiu com diversas apresentações artísticas locais.
À FolhaBV, Lexa contou como foi sua primeira vez em Boa Vista e falou sobre a recepção dos boavistenses com sua chegada. A artista chegou neste domingo, após o desembarque no aeroporto ela publicou em seu storie do Instagram a surpresa em ser recebida com calor mesmo durante a madrugada.
“O calor é só um detalhe perto das pessoas lindas, carinhosas, acolhedoras e da comida maravilhosa que vocês têm. Eu amei estar aqui a primeira vez, tô chegando sendo super bem recebida, já quero voltar outras vezes”, explicou a artista.
A artista também falou sobre os próximos projetos, que tem uma nova pegada na carreira. Com a música Necessito, Lexa se arrisca no espanhol e fala sobre se entregar para o amor, sensualidade e liberdade.
“Essa música é o início do que vem pela frente mesmo, a galera pode esperar muita coisa boa por aí”, finaliza a cantora.
Parada do Orgulho LGBTQ+
Com o tema ‘Basta de descaso e retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população lgbtqia+’, a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ foi marcada também pela discussão política na luta pelos direitos dessa população em Roraima. O presidente do Grupo Diverrsidade, principal organizador do evento, Sebastião Diniz, explica um dos motivos pela escolha da temática para este ano.
“Nós trouxemos esse tema, porque Boa Vista tem vários projetos inconstitucionais aprovados por vereadores e legisladores do município. Eles têm que entender que nós fazemos parte da sociedade, votamos e somos votados. E temos que saber escolher mais candidatos progressistas que ajudem nos nossos direitos”, explica o presidente.